1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

290913 cdrCuba - Prensa Latina - O VIII Congresso dos Comitês de Defesa da Revolução (CDR) culminará hoje (28) depois de três dias de intensos debates centrados nas problemáticas sociais e no funcionamento dessa organização de massas.


A jornada inaugural do fórum foi dedicada ao trabalho em comissões, nas quais 500 pessoas entre convidados e delegados debateram sobre a prevenção do delito e as ilegalidades, bem como o funcionamento interno da organização, entre outras questões.

A presença do presidente cubano, Raúl Castro, marcou o segundo dia do congresso, quando continuou o debate entre os assistentes, desta vez em sessão plenária.

Ademais, assistiram também o vice-presidente José Ramón Machado Ventura e o presidente da Assembleia Nacional do Poder Popular, Esteban Lazo.

A direção nacional da organização de massas -a maior da ilha, com mais de oito milhões de filiados- aproveitou a presença do mandatário para presentear-lhe um quadro do pintor cubano Daussel Valdés.

A obra recria o lugar onde nasceu Lina Ruz, a mãe do presidente e do líder histórico da Revolução, Fidel Castro, em Guane, na ocidental província de Pinar do Rio, a uns 100 quilômetros de Havana.

Segundo o coordenador nacional dos CDR, Carlos Rafael Miranda, ao encontro assistem também delegações convidadas de mais de uma dezenas de países.

Os CDR fundaram-se a 28 de setembro de 1960 por iniciativa de Fidel Castro e são uma organização integrada por vizinhos de bairros com uma estrutura crescente que passa pelo zonal, municipal e provincial, até chegar ao nível nacional.

Antes do fórum, todos os comitês da ilha, aos quais pertencem oito milhões de cubanos, participaram em um processo de assembleias onde se discutiu e analisou o trabalho realizado e se propôs fortalecer os níveis de direção.

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.