1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

100713 parEquador - Vermelho - A Assembleia Nacional do Equador debate nesta terça-feira (9) um projeto de resolução em que rejeita as declarações de autoridades dos Estados Unidos que tentaram pressionar a nação sul-americana.


No documento rechaça-se a tentativa de intimidação com a não ampliação do Sistema de Preferências Alfandegárias (Atpdea, por suas siglas em inglês), ao qual o governo renunciou unilateralmente.

O Equador recebia 23 milhões de dólares por esse conceito e na falta desse montante se prepara uma reforma legal para apoiar os produtores e exportadores para que não sejam afetados.

Assim, o Legislativo analisará a denúncia da espionagem mundial efetuado por Estados Unidos e que foi revelado pelo ex-membro da Central de Inteligência desse país, Edward Snowden, que se encontra na Rússia e solicitou asilo a vários países, entre eles Equador, porque teme por sua vida.

No projeto de resolução manifesta-se uma rejeição categórica ao emprego ilegal de programas informáticos de tecnologia de coleta de dados, acompanhamento e espionagem telefônica levados a cabo por Washington, em cumplicidade com empresas multinacionais de informática.

O texto destaca que as atividades de espionagem se realizaram contra nações, povos e indivíduos, mas sobretudo contra governos democráticos e cidadãos do mundo que promovem uma nova dimensão da liberdade de expressão.

Essas atividades se voltaram também contra o direito cidadão a acessar uma informação verdadeira, contextualizada, comprovada, exata e transparente, acrescentou.

O projeto de resolução, que contém três artigos, foi apresentado pela Comissão de Relações Internacionais, para que seja debatido pela Assembleia.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.