1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

jose vicente rangelVenezuela - Prensa Latina - Setores da oposição venezuelana persistem em suas tentativas desestabilizadores, com ações que apontam a promover um golpe similar ao de 11 de abril de 2002, advertiu hoje o jornalista José Vicente Rangel.


Em sua coluna O Espelho publicada nesta segunda-feira no jornal Últimas Notícias, o comunicador alertou que por agora a situação está ao nível de conspiração, com a intenção de desembocar no golpe, uma vez que os dirigentes do mesmo considerem dadas as condições para atuar.

Os implicados "são os mesmos de ontem", afirmou Rangel ao referir-se a dirigentes da direita como Leopoldo López e Henrique Capriles, este último derrotado nas eleições presidenciais de14 de abril.

O jornalista denunciou que "se movem no país e no exterior com uma mensagem letal", além de de contactar a militares e recorrer "a assessorias publicitárias que trabalham na base de infâmias".

Unido a isso, disse, empregam um discurso "sedicioso, ofensivo contra as instituições e desconhecedor do Estado de direito".

Os que discordam deles são ofendidos, expressou ao mencionar que na mira estão instituições como o Tribunal Supremo, Ministério Público, Defensoria, Controladoria Geral, Conselho Nacional Eleitoral e a Força Armada Nacional Bolivariana.

Sob essa conjuntura, Rangel manifestou que ignoram a razão pela qual fracassou precisamente o golpe de 11 de abril, toda vez que subestimaram a capacidade de resposta do povo e das Forças Armadas.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.