1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (3 Votos)

230513 pcvVenezuela - PCB - Para o Partido Comunista da Venezuela (PCV), a tática da direita pró-imperialista é manter a Venezuela em uma permanente situação de instabilidade política e econômica através de seu discurso populista, criando desconfiança para com as instituições do Estado.


Assim o manifestou na coletiva de imprensa, Carlos Aquino, membro do Birô Político do partido do galo vermelho, que chamou o povo venezuelano a estar alerta e identificar cada uma das táticas que vem sendo desenvolvidas pela oposição.

Aquino ressaltou dois exemplos da tática da direita que vem se desenvolvendo através de seus porta-vozes que busca obter "um apoio social com a intenção de gerar um constante burburinho que permita manter a Venezuela em uma permanente situação de instabilidade".

Por um lado, Aquino destacou que a direita, depois de solicitar uma auditoria completa dos elementos que compõem as eleições presidenciais de 14 de abril passado ante o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), se retiraram para acusar o organismo de parcial.

"Já tendo sido concluído o primeiro ciclo das verificações e iniciado o segundo ciclo, decidiram não participar desse processo que, como sabíamos, gerou um resultou onde se identifica uma coincidência absoluta com os resultados conhecidos em 14 de abril", enfatizou Aquino.

O dirigente comunista também destacou as expressões do ex-candidato a respeito ao pagamento das habitações entregues pela Gran Misión Vivienda para aqueles que possuem possibilidades de fazê-lo, "sai o ex-candidato da direita pró-imperialista a declarar 'que tudo tem que ser gratuito', com um discurso que nasce do populismo", assinalou.

O PCV convocou o povo venezuelano a estar alerta, identificar e denunciar cada uma das táticas da direita que buscam manter o clima de instabilidade no país.

Também o Partido Comunista se pronunciou porque todos os responsáveis, já sejam executores e intelectuais dos crimes excutados sejam levados à justiça, porque a impunidade induz a que estes lamentáveis fatos voltem a se repetir.

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.