1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

020513 madVenezuela - Llibertat - [Tradução do Diário Liberdade] O presidente venezuelano instou o ministro dos Negócios Estrangeiros espanhol, José Manuel García-Margallo, para que tire "os focinhos da Venezuela", em resposta às ingerências do Estado espanhol ao país latino-americano.


Nicolàs Maduro declarou no Teatro Junín de Caracas que o ministro espanhol "disse que está a ponto para vir e fazer mediação na Venezuela" e recomendou: "Senhor chanceler espanhol, não venha mediar na Venezuela, vá às ruas e atenda à classe operária espanhola, à qual vocês retiraram o direito ao trabalho, ao salário, às pensões", advertindo: "Chanceler espanhol, tire os focinhos da Venezuela; chanceler espanhol, fora de aqui; chanceler espanhol, impertinente. A Venezuela deve ser respeitada".

Depois das suas críticas ao governo de Mariano Rajoi, o líder bolivariano enviou uma "saudação especial" à "classe operária espanhola" e animou-a para "sair à rua e lutar pelo que a direita fascistoide está a usurpar-vos" acrescentando "Imaginem que a direita tivesse posto a mão no poder político na Venezuela. Nestas horas, a 1 de maio, a classe operária venezuelana estaria insurreccionada, porque teriam privatizado e assassinado. Não exagero, é o projecto de ódio do fascismo, que temos de continuar denunciando".

O ministro dos Negócios Estrangeiros, García-Margallo, indicou na sua visita à sede da Organização de Estados Americanos (OEA), em Washington, que "Espanha está sempre disposta a aproximar posições em qualquer região do mundo, e esta possibilidade é maior em países com os quais temos laços tão importantes, como os iberoamericanos, e a Venezuela" sublinhando ainda que "Teremos todo o prazer em fazer qualquer coisa, o que nos for pedido, para garantir uma Venezuela em paz, prosperidade e estabilidade".


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.