1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

130307 evoBolívia - Ópera Mundi - Decreto é aprovado após morte de jovem durante jogo entre San José e Corinthians; fogos de artifício e álcool são proibidos de entrar


O governo boliviano aprovou nesta quarta-feira (06/03) um decreto para aumentar o rigor no controle da entrada de torcedores em estádios após a morte do jovem Kevin Beltrán, de 14 anos, durante o empate em 1 a 1 entre San José e Corinthians, no último dia 20, pela Taça Libertadores.



O decreto oficial tomou como referência nove "instrumentos internacionais" sobre segurança em eventos esportivos, assim como normas adotadas por outros países latino-americanos, de acordo com o ministro de Governo, Carlos Romero. A medida estabelece responsabilidades para as autoridades, as associações esportivas, as torcidas e os administradores dos estádios.



O documento proíbe ainda que torcedores assistam às partidas sob efeito de álcool ou drogas ou vestindo "indumentária que impeça a verificação de identidade", assim como a entrada nos locais dos jogos com bebidas alcoólicas, entorpecentes, armas, objetos cortantes ou explosivos e fogos de artifício.



O governo exige ainda a instalação de câmeras em todos os locais que recebam eventos esportivos e veta o uso de publicidade ou faixas com frases ofensivas contra o adversário ou que incitem a violência.



"Com esta norma, há a necessidade de transformar o futebol em uma verdadeira festa esportiva e não em um evento que nos deixe de luto", declarou Romero.

Sobre a morte de Kevin, o ministro destacou nesta quarta-feira que se trata de um crime ocorrido em território boliviano e que por isso deve ser resolvido pela justiça do país.

"Foi dito às autoridades do Brasil que de nossa parte é garantido um respeito estrito ao que manda a lei", afirmou.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.