1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

240912 fraudeMéxico - Adital - [Karol Assunção] Estudantes, trabalhadores/as, integrantes de movimentos e organizações sociais que são contrários/as à imposição de Enrique Peña Nieto como presidente do México se reúnem neste fim de semana em mais uma Convenção Nacional contra a Imposição.


A atividade está marcada para ocorrer neste sábado (22) e domingo (23) no Instituto Tecnológico de Oaxaca (Av. Ing. Victor Bravo Ahuja, 125).

Já na segunda edição, o evento contará com a presença de porta-vozes, representantes e delegados/as de organizações e movimentos para fazer um balanço político das ações contra a imposição e discutir o programa de luta, plano de ação e estrutura de organização.

De acordo com convocatória assinada pela Coordenação Nacional Provisória da Convenção Nacional contra a Imposição, a atividade tem o objetivo de "organizar a luta nacional para evitar a imposição de Peña Nieto e consolidar a coordenação de organizações para uma transformação profunda do México".

O Movimento #YoSoy132, um dos participantes da Convenção, explica que a intenção é construir um espaço em que várias organizações mexicanas possam se unir e se expressar contra a imposição da mídia e de Enrique Peña Nieto (do Partido Revolucionário Institucional – PRI) como presidente do país. Nas eleições presidenciais deste ano, os/as integrantes do movimento protagonizaram diversas manifestações e atividades contra a manipulação midiática durante a cobertura eleitoral.

"Como já temos mencionado, não temos na mira somente um indivíduo que por si mesmo não poderia se sustentar no poder, mas sim a todo um sistema que tem arraigado a pobreza, a violência, a educação destinada à produção, a desigualdade que gera uma desumanização na sociedade, a violação sistemática dos Direitos Humanos, a nula segurança social, a falta de memória histórica e o esquecimento de nosso país. Qualquer de suas manifestações é objeto de crítica e mobilização de #YoSoy132", destaca o movimento em comunicadosobre a Convenção.

O movimento juvenil ainda afirma que levará os encaminhamentos surgidos na Convenção Nacional para serem discutidos nas Assembleias Nacionais de #YoSoy132. Dessa forma, anuncia no comunicado, a participação do movimento nos acordos surgidos na Convenção será avaliada pela Assembleia Geral Interuniversitária.

Para mais informações, acesse: http://www.yosoy132media.org/


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.