1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

060812 pcvVenezuela - PCB - Com Chávez e os Trabalhadores vote galo vermelho, PCV: A Opção Revolucionária.


O Partido Comunista da Venezuela (PCV) e a Juventude Comunista (JCV), conscientes da necessidade de consolidar e aprofundar o processo de libertação e independência nacional e abrir caminho à perspectiva para avançar até a construção da sociedade socialista, chama o povo venezuelano a apoiar a candidatura presidencial do Presidente Hugo Chávez Frias nas eleições de 7 de outubro e coloca à disposição das e dos trabalhadores da cidade e do campo, as mulheres, a juventude, a intelectualidade revolucionária e o povo em geral a cédula do Galo Vermelho, como a opção revolucionária mais avançada para a transformação da nossa sociedade.

O Partido Comunista da Venezuela nesta campanha eleitoral tem como objetivo alcançar e elevar o papel dos trabalhadores e das trabalhadoras e, em particular, da Classe Obreira no processo político e social venezuelano», afirmou Oscar Figueira à Tribuna Popular.

Para os comunistas venezuelanos, como organização política marxista-leninista, desenvolver seu esforço principal em mudar a correlação de forças que existe atualmente na Venezuela é obter que a Classe Obreira jogue um papel muito mais importante no processo político e social que vive o país e assim garantir o aprofundamento do processo bolivariano e seu avanço até o socialismo.

É importante que cresça a votação do Presidente Chávez no dia 7 de outubro de maneira esmagadora, mas também é importante para a aprofundação do processo revolucionário e seu avanço ao socialismo que o Partido Comunista aumente de maneira ampla sua votação histórica», indicou o Secretário-Geral do PCV, Oscar Figuera.

A continuação publicamos os eixos do PCV para essa eleição:

Com Chávez e os Trabalhadores, VOTE GALO VERMELHO

• Para expressar o compromisso consciente das massas trabalhadoras do campo e da cidade com a organização e a ação classista revolucionária, autônoma, crítica e propositiva que representa o PCV.

• Para avançar na acumulação da força popular revolucionária, com a Classe Obreira e o povo trabalhador na vanguarda, frente à burguesia e o sistema capitalista de exploração, e abrir reais perspectivas à construção do Socialismo.

• Para o aprofundamento revolucionário do processo democrático, participativo e progressista,iniciado em 1998, mediante o impulso do Poder Popular como base do novo Estado.

• Para fortalecer a luta, nas ruas e nos centros de trabalho público e privado, pela defesa irrestritados direitos da Classe Obreira e o povo trabalhador, e por um modelo de gestão baseado no Controle Obreiro e social sobre a produção, administração e distribuição de bens e serviços.

• Para continuara a construir os Conselhos Socialistas de Trabalhadores e Trabalhadoras, e obter a aprovação de sua Lei Especial, que fortaleça o combate contra os vícios inerentes da sociedade capitalista: corrupção, burocratismo, exploração, desemprego e pobreza.

• Para consolidar a participação protagonística, real e efetiva, no controle social da gestão de governo e das políticas de Estado, mediante a conscientização, organização e mobilização detodo o povo.

• Para seguir impulsionando uma política de ampla unidade patriótica, social e política, que garanta a continuidade do caminho do desenvolvimento independente, a industrialização com soberania e uma economia diversificada, para romper definitivamente os laços da dominação imperialista.

• Para continuar promovendo a nacionalização e socialização do sistema bancário e financeiro,assim como a reforma integral do sistema tributário, com a eliminação do IVA, elevação dopagamento de impostos dos grandes capitalistas e dos lucros súbitos.

• Para impulsionar a formação do Sistema único nacional de Saúde, regido pelos princípios de gratuidade, universalidade, integralidade, equidade, integração social e solidariedade.

• Para que se mantenham, desenvolvam e aprofundem os laços e mecanismos de unidade,colaboração, solidariedade e complementariedade latino-americana e caribenha, respaldando as mudanças progressistas na correlação de forças mundial.

Por uma sólida e contundente vitória popular revolucionária!

A opção revolucionária!

PCV – PARTIDO COMUNISTA DA VENEZUELANO


Tradução: PCB – PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.