1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

100912 macauChina - Ponto Final - A Universidade da Cidade de Macau (antiga Universidade Aberta Internacional da Ásia) vai ter uma faculdade de estudo da língua portuguesa, um centro de investigação dos países lusófonos e está a estudar a possibilidade de construir um novo campus, em Coloane. O anúncio foi feito ontem pelo reitor da instituição, Yan Zexian.


Como já havia sido anunciado, o antigo director do Instituto Português do Oriente (IPOR), Rui Rocha, será o responsável pelo ensino de português na universidade. A contratação de docentes será feita, “preferencialmente”, em Macau e Portugal, adiantou Yan Zexian.

Em relação ao novo campus, o reitor da Universidade da Cidade de Macau informou que o projecto será feito para “acolher seis mil pessoas”. No entanto, escusou-se a acrescentar outros pormenores.

Ontem ficou-se ainda a saber que os estatutos e programas dos novos cursos da instituição estão a ser analisados pelo Gabinete de Apoio ao Ensino Superior. Segundo Yan Zexian, “não deverá ser necessário um ano para ter uma resposta”. “Mas são necessários alguns meses para o processo ficar concluído”, concluiu o reitor.

O estabelecimento de ensino deixou de ter fins lucrativos e é agora gerido pela Fundação da Universidade da Cidade de Macau, do deputado Chan Meng Kam. Este ano, recebeu 40 milhões de patacas da Fundação Macau para “custear despesas” com o plano anual de 2012/2013 e para “aquisição de equipamentos”. P.G.


Foto: Página Global - Cartazes em Macau, em chinês, português e inglês.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.