1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

bandera-guineaGuiné-Bissau - Prensa Latina - O governo de Guiné Bissau decretou a partir de hoje três dias de Luto Nacional pela morte do expresidente Enrique Rosa, que faleceu em Portugal no passado 15 de maio aos 66 anos.


Rosa, empresário conhecido por seu fervente catolicismo, entrou de forma ativa na política em 2003 como presidente de transição do país, após o golpe militar que derrocou o mandatário eleito, Kumba Lalá.

Dirigiu a nação até as eleições presidenciais de julho de 2005, quando entregou o poder ao posteriormente assassinado João Bernardo Vieira.

O corpo do exgovernante será trazido a Bissau na madrugada da segunda-feira, segundo fontes familiares, que agregaram que os funerais se realizarão no dia seguinte.

Durante os dias de Lutoo Nacional, a bandeira guineana se colocará a meio mastro nos edifícios públicos e se proibirão as festas e manifestações públicas.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.