1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

060912 jescorruptoAngola - CMIP - Já era anúnciado pelos grupos de cidadãos e activistas angolanos. Os resultados das eleições seriam, tal como em 2008, fabricados.


Os dois principais partidos da oposição, também já tinham alertado para o facto, tentando inclusive, evitar a realização do acto eleitoral até estarem dadas todas as garantias de transparência.

A CNE fez orelhas moucas e o José Eduardo dos Santos recusou qualquer diálogo com os opositores.

Finalmente, o chefe da policia, que deveria ser do estado, jurou defender o seu "lider" até às últimas consequências, caso houvesse qualquer tentativa de boicote.

O silêncio da comunidade internacional e o impedimento da entrada no país a observadores independentes, indiciavam a impunidade nesta arquitectura da fraude.

Num acto de coragem profunda, já que a morte ou o "desaparecimento" são o fim dos contestatários naquela ditadura, um grupo de cidadãos criou um site onde, qualquer cidadão poderia denunciar as irregularidades a que assitia na sua zona de voto.

O site é http://eleicoesangola2012.com/ e não deixa qualquer dúvida. Houve fraude da grossa nas eleições angolanas. Tão evidente que até o Departamento de Estado dos EUA, dá uma no cravo e outra na ferradura: http://www.voaportugues.com/content/article/1502190.html

Deixo só uma pergunta: Não envergonha a Internacional Socialista o facto de ter um partido como o MPLA nas suas fileiras? Para quando a expulsão com justa causa?

Foto: Martinoticias


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.