1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (3 Votos)

kpuUcrânia - Sputnik News - [Tradução do Diário Liberdade] O Partido Comunista da Ucrânia afirma que os juízes do Tribunal Administrativo de Kiev se negaram, em uma reunião nesta quarta-feira (18), a examinar o caso sobre a proibição da atividade do PCU devido aos registros realizados no prédio do Tribunal.


"O juiz do Tribunal Administrativo de Kiev, Valeri Kuzmenko, negou-se a examinar o caso sobre a proibição do Partido Comunista da Ucrânia e o entregou a outro tribunal", ressalta o comunicado do PCU publicado na quarta-feira (18) em seu site oficial.

Segundo Kuzmenko, o Tribunal Administrativo de Kiev não pode seguir investigando a demanda apresentada pelo Ministério da Justiça ucraniano devido à pressão por parte da Procuradoria-Geral.

Leia também: Nazistas incendeiam sede do Partido Comunista da Ucrânia

Na segunda-feira (16), a Procuradoria ucraniana informou sobre registros no prédio do Tribunal Administrativo devido a supostas falsificações no tribunal entre 2012 e 2015.

O líder do Partido Comunista da Ucrânia, Petro Simonenko, declarou em maio de 2014 que se fosse chefe de Estado "retiraria imediatamente todas as tropas" das regiões orientais do país e classificou a operação especial no leste como uma "guerra contra o povo".

Leia ainda: Carta do Partido Comunista da Ucrânia aos partidos comunistas, operários e de esquerda do mundo

Em resposta, o então presidente Alexander Turchinov pediu ao Ministério da Justiça que inspecionasse a atividade da organização comunista e insinuou a possibilidade de proibi-la.

O Ministério da Justiça chegou à conclusão de que o PCU realizava uma atividade anticonstitucional ao apoiar os "separatistas".

Em 22 de julho os deputados ucranianos autorizaram o presidente do Legislativo a dissolver o grupo parlamentar comunista.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.