1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

pegidaUnião Europeia - O Diário - [Anthony Fano Fernandez] Sem resposta para a crise do sistema do capital, são vários os caminhos a que se recorre para criar uma nova extrema-direita com todos os ingredientes de sempre e uma embalagem nova, aparentemente e por enquanto, com uma cara diferente que pretendem mostrar como lavada.

Irunea 1922Askatasun plazaEuskal Herria - ASEH - Onde existia a Plaza Conde de Rodezno, na capital navarra, surgiu a Plaza de la Libertad-Askatasun Plaza.

Irunea 1912 parlamentua 21 3 16Euskal Herria - ASEH - Com a abstenção da UPN, a Mesa do Parlamento foral decidiu comemorar o 80.º aniversário da repressão em Nafarroa, na sequência do levantamento militar, e para tal irá levar a cabo uma sessão de homenagem aos eleitos fuzilados pelo franquismo.

trumpantiEstados Unidos - Diário Liberdade - "Os rumores de que para além da polícia estaria também a migra", corpo especializado na repressão das pessoas migrantes, afastaram "trabalhadoras domésticas, pedreiros e operários de fábricas".

No Domingo se Deus Quiser Cartaz2PGL - [José Paz Rodrigues] Uma estudante brasileira, chamada Isadora Rodrigues, escreveu em 2012 um curto, embora lindo depoimento, sobre a desgraça que no mundo é o racismo.

100316 fascEstados Unidos - Outras Palavras - [Chris Hedges] Por que candidato republicano atrai brancos ressentidos, que desejam liberdade de odiar. Como Hannah Arendt e Walter Benjamin enxergaram fenômeno semelhante, na Europa.

HussainJavedEstados Unidos - Diário Liberdade - [Edu Montesanti] Saqib Javed, 22, cidadão norte-americano asiático, foi retirado à força do comício de Donald Trump em Warren, esrado de Michigan, depois de ter gritado: "Nem todos os mexicanos são estupradores, nem todos os muçulmanos são terroristas". 

24725611673 2b5b67e705 zEstados Unidos - Inquietude Geral - As prévias presidenciais norte-americanas deste ano tem chamado atenção pelo fato de candidaturas pouco convencionais terem surgido praticamente do nada; mais especificamente, Donald Trump de um lado e Bernie Sanders por outro, ambos eclipsando figuras conhecidas.

2402167 verRússia - Vermelho - Em mensagem divulgada nas redes sociais na segunda-feira (22), o presidente do Comitê Central do Partido Comunista da Federação Russa, Guenadi Ziuganov, festejou a passagem do Dia do Exército e da Marinha Soviética.

200216 pinAmérica Latina - Jornal Mudar de Vida - [Manuel Raposo] Numa entrevista conduzida pelos jornalistas Pedro Caldeira Rodrigues e José Manuel Rosendo (Lusa) o activista dos direitos humanos paraguaio Martín Almada revelou que a Operação Condor continua activa na América Latina e ameaça os regimes progressistas do continente.

16870699823 b7e47006d8 zUnião Europeia - O Diário - [Jean Salem] O texto que hoje publicamos é a introdução e os dois primeiros capítulos de La Démocratie de Caserne, Après les atentats Hollande s’en va-t-en guerre, novo ensaio do grande amigo de odiário.info, Jean Salem, a editar em Portugal por Cooperativa Editorial Alentejana.

Смолоскипний марш Київ 1.01.2015 1Ucrânia - Diário Liberdade - [Pedro Marin] Passaram-se dois anos desde o golpe, mas, enfim, algum veículo ocidental decidiu abdicar da propaganda odiosa das agências de notícias internacionais e de fato fazer jornalismo em relação à Ucrânia. Trata-se do documentário “Ucrânia: as máscaras da revolução” – disponível, por ora, somente em inglês, alemão e francês.

19279991899 307fe72da8 zUcrânia - O Diário - [Higínio Polo] “Quando as camisas castanhas dos fascistas, as botas pretas dos gangs paramilitares assolam as cidades ucranianas, e o Partido Comunista é proibido e forçado a passar à clandestinidade começam a faltar na Europa vozes que clamem por liberdade”

336px Donald Trump September 3 2015Noruega - Diário Liberdade - [Edu Montesanti] Pré-candidato à Presidência dos EUA, Trump promete proibir entrada de islamitas e criar "grande e belo muro" na fronteira com México, além de defender uso de armas sem nenhuma restrição. Tudo isso em um dos países, historicamente, mais violentos e preconceituosos do planeta. Enquanto o povo não for protagonista da história, esta seguirá se repetindo tragicamente - não sem uma boa dose de comédia...

140116 refuAlemanha - Esquerda Diário - [Marius Maier] No domingo a noite, um grupo de nazistas protagonizou uma verdadeira “caça de imigrantes”. No dia anterior o movimento direitista Pediga já havia feito outros ataques em Colônia.

080116 aegean1660Palestina - Opera Mundi - Cerca de 70 passageiros alegaram 'preocupação com segurança' em voo de Atenas a Tel Aviv e pediram que um árabe com cidadania israelense e um palestino com visto de residência em Israel fossem retirados da aeronave.

211215 michael mooreEstados Unidos - Esquerda - O cineasta norteamericano critica as declarações racistas do candidato a presidente dos EUA. Segundo Moore, o magnata, que, “em desespero e loucura, decidiu proibir a entrada de todos os muçulmanos no país”, não representa o que a América é hoje. #WeAreAllMuslim

131215 franFrança - PCO - Esquerda pequeno burguesa ficou desorientada diante do avanço da extrema-direita e da vitória eleitoral da Frente Nacional.

131215 sueciaSuécia - PCO - Com uma política contra a imigração, o partido dos Democratas Suecos vem crescendo e já representam um perigo real no país.

121215 fasFrança - Carta Capital - [Gianni Carta] Marine Le Pen sai na frente no primeiro turno das eleições regionais.

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.