1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

5758711377 f1dcf6f254 zCuba - Cubainformación - [Salim Lamrani, Tradução do Diário Liberdade] Há mais de um mês, milhares de cubanos que desejam viajar aos Estados Unidos, cuja legislação favorece a emigração procedente da ilha, encontram-se alojados na Costa Rica.

madurosiriaVenezuela - Diário Liberdade - Enquanto a Europa tenta fechar suas fronteiras e reprimir violentamente os imigrantes que buscam chegar em seu território, o governo venezuelano, mais uma vez, dá um exemplo de solidariedade e internacionalismo humanitário.

migracaoAmérica Latina - ADITAL - [Marcela Belchior] Historicamente, a migração tem sido um fenômeno comum entre homens e mulheres, refletindo a necessidade de buscarem melhores condições de vida e subsistência. Milhões de pessoas se movem, diariamente, de um lado para outro, gerando transformações importantes na economia e na cultura das nações de origem, trânsito e destino. Na América Central, entretanto, esses fluxos geram dinâmicas perniciosas, ligadas à violência e ao crime organizado, que põem em risco a vida dos migrantes e ameaçam destruir suas famílias.

honduras-migracao2Brasil - ADITAL - [Marcela Belchior] Os altos índices de homicídio registrados no município de San Pedro Sula (Departamento de Cortés), segundo maior de Honduras e considerado o mais violento do mundo, têm obrigado seus jovens a deixarem a cidade em busca de novas perspectivas. Eles fogem de contexto no qual vivem acossados por grupos criminosos organizados, em especial traficantes de drogas e de pessoas, e se arriscam nas rotas de migração da América Central rumo ao norte do continente.

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.