Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

220912 manifpor3Portugal - Diário Liberdade - As oito matérias mais visitadas neste ano 2014 em Portugal atenderam temas diversos.


Foto de Luis Nunes para o Diário Liberdade.

A seguir, as oito matérias mais lidas no Diário Liberdade neste ano 2014:

8º. A Revolução dos Cravos e a África [vídeo]

A entrevista que Elaine Tavares, do IELA/UFSC, fez com Waldir José Rampinelli foi publicada em vídeo neste portal. A Revolução dos Cravos que derrubou a ditadura de Salazar em Portugal, no ano de 1974, teve participação fundamental para África.

7º. A Teleperformance e a falsa criação de postos de trabalho

A Associação de Combate à Precariedade - Precári@s Inflexíveis (ACP-PI) explicou em fevereiro como o regime de trabalho temporário, originalmente pensado para trabalhos sazonais ou de carácter temporário tem deliciado as empresas, revelando-se uma ferramenta flexível em prol da precariedade laboral.

6º. Torcedores do Madrid detidos em Lisboa por apologia do nazismo

Contrasta com o tratamento recebido na Espanha, onde a permissividade com a apologia fascista da claque madrilena (mas não só) é total. 200 pessoas da claque espanhola provocaram desordens, exibiram simbologia fascista, e proferiram gritos e saudações nazistas.

5º. Prisão preventiva para o ex-primeiro ministro José Sócrates por corrupção

José Sócrates ficou preso preventivamente após três dias de interrogatórios por parte do juiz. Corrupção, fraude e branqueamento foram as escandalosas acusações a José Sócrates em um sucesso que despertou um imenso interesse entre leitores e leitoras.

4º. II Congresso Internacional Marx em Maio (Lisboa, 8-9-10 de maio)

Há 170 anos, Marx escrevia os famosos Manuscritos Económico-Filosóficos de 1844. Face aos ataques à racionalidade, à ciência e à cultura que acompanham as políticas de regressão social, as e os organizadores procuraram cultivar um pensar ancorado numa racionalidade crítica e dialéctica.

3º. Os portugueses pelo mundo

Pedro Monterroso incorporou-se neste ano ao quadro de autores de opinião do Diário Liberdade com sucesso notável, e entrando com esta matéria entre as três de maior interesse em Portugal neste ano 2014.

2º. Dez filmes sobre a Revolução dos Cravos

O Esquerda.net fez uma seleção de filmes no Youtube dedicados ao 25 de abril, que iclui uma ficção documental, documentários e entrevistas, e que foi reproduzida pelo Diário Liberdade para as nossas leitoras e leitores de todo o mundo.

1º. Multimilionário português contra o direito à greve no pós-troika

A 458ª fortuna do mundo, com 3 mil milhões de euros, o multimilionário Alexandre Soares dos Santos, veio defender publicamente que o direito à greve deve ser restringido no pós-troika, tal como informou a ACP-PI.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.