Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

b 450 0 16777215 00 archivos Administradores manu 2015 09 get imgPortugal - Diário Liberdade - Aliança das forças políticas afins ao capitalismo transnacional ou papel ativo da metade esquerda da Assembleia são as duas principais possibilidades.

210715 1Portugal - Blogue do Minho - [Carlos Gomes] Publicou o jornal “Notícias Ilustrado”, na sua edição de 10 de Março de 1929, uma interessante reportagem acerca da comunidade galega radicada em Portugal, dando a conhecer importantes personalidades que se salientaram nos mais variados domínios, desde as artes à indústria, realçando o seu carácter trabalhador e honesto e lembrando ao mesmo tempo as afinidades que ligam os portugueses às gentes da Galiza. É precisamente essa reportagem que aqui parcialmente reproduzimos.

deboraBrasil - CIMI - Corajosa, Deborah Duprat é uma indiscutível aliada de diversas minorias que compõem a sociedade brasileira.Durante sua meteórica atuação como procuradora-geral da República interina, quando pela primeira – e única - vez na história do país, uma mulher comandou o órgão superior do Ministério Público Federal (MPF), ela atuou amplamente na defesa de pautas polêmicas e impopulares. Nos 22 dias de junho-julho de 2009 em que chefiou a Procuradoria Geral da Republica (PGR), ela defendeu os direitos de homossexuais e transexuais; de mulheres fazerem o aborto de anencéfalos; a liberdade de expressão e de manifestação pela legalização das drogas, mais especificamente o direito de realização das Marchas da Maconha; além de ter questionado a medida provisória de regularização fundiária da Amazônia Legal, por avaliar que o texto da lei privilegiava grileiros. Como subprocuradora-geral da República e, há 11 anos, coordenadora da 6ª Câmara de Coordenação e Revisão (CCR), cujo escopo de atuação reúne grupos que têm um modo de vida tradicional distinto da sociedade nacional majoritária, como os indígenas, quilombolas, comunidades extrativistas, comunidades ribeirinhas e ciganos, Deborah Duprat critica a omissão dos Três Poderes em relação à obrigação do Estado de defender os direitos e interesses destes grupos. Especificamente sobre os povos indígenas, ela afirma que “estamos vivendo um dos piores momentos pós-Constituição de 1988 no que diz respeito a direitos territoriais indígenas”. Nesta entrevista, ela expressa opiniões sobre a inconstitucionalidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 215, o desmonte da Fundação Nacional do Índio (Funai), as recentes decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e a economia verde, dentre outros tópicos.

170615 demoPortugal - Esquerda - Um desastre profundo para o país e a maior condenação do governo Passos Coelho e das políticas de empobrecimento é o que revelam as estatísticas da população divulgadas pelo INE. Atualmente, em Portugal, morrem mais pessoas do que nascem e a emigração bate todos os recordes.

020615 gentrifPortugal - Esquerda - Aumento dos preços do arrendamento, problemas de higiene, ruído, segurança, mobilidade e estacionamento. Estas são algumas das queixas dos moradores que se vêem empurrados para fora da capital mediante o turismo de massas descontrolado.

DSC 2022Portugal - Diário Liberdade - Milhares de pessoas se manifestaram no 41º aniversário do levantamento popular de esquerda que terminou com a ditadura do fascista Salazar.

ondePortugal - Habita - A ineficácia das Leis que regulam o direito à habitação não é nova no nosso país. A habitação tem sido considerada o parente pobre do Estado Social, tendo-se naturalizado a ideia de que o Estado não consegue prover habitação para todos.

140315 tocaPortugal - Manifesto74 - [António Santos] Em Abril de 2007 uma manifestação com cerca de uma centena de jovens, na sua maioria estudantes, concentra-se em frente ao edifício da Câmara Municipal da Amadora para exigir uma política cultural para o Concelho.

salariomininoPortugal - Esquerda - Nos últimos 16 anos, o salário mínimo nacional distanciou-se ainda mais da média europeia. Dados demonstram que a economia portuguesa assenta cada vez mais nos baixos salários. Nos últimos anos, o número de trabalhadores com remuneração mínima passou de 5 para 13%.

160215 staPortugal - Habita - O Provedor de Justiça tem interpelado, desde Agosto de 2014, a Câmara Municipal da Amadora no sentido da suspensão das operações de desalojamento e demolições que esta autarquia tem vindo a realizar nos Bairro de Santa Filomena nos últimos três anos.

pcp 40anosPortugal - Avante! - O Partido Comunista Português (PCP) celebrou os 40 anos da Reforma Agrária com um vibrante comício realizado no dia 7 em Évora, no qual se evocou a epopeia do proletariado agrícola do Sul após a Revolução de Abril e se reafirmou a necessidade de, uma vez mais, se proceder à liquidação do latifúndio e do absentismo e se entregar a terra a quem a trabalhe.

160115 bissauGuiné-Bissau - Portal Anarquista - [Vavá Oliveira] Quarenta anos de independência, pobreza e medo.

220912 manifpor3Portugal - Diário Liberdade - As oito matérias mais visitadas neste ano 2014 em Portugal atenderam temas diversos.

Agência do antigo Banco Espírito Santo em Portugal: instituição, uma das mais tradicionais do país, fechou neste anoPortugal - Opera Mundi - [Marana Borges] Só neste ano, um banco quebrou, um ex-primeiro-ministro foi preso, e um ex-deputado, condenado; juiz diz que corrupção, no entanto, não aumentou.

091214 bairrosPortugal - MAS - As comissões de moradores de bairros do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), de Viana do Castelo, Barcelos, Guimarães e Porto, estiveram concentrados em frente dos escritórios do IHRU, no Porto,a 28 de Novembro, para exigir a imediata suspensão do Novo Regime da Renda Apoiada para a Habitação, aprovado em Outubro no Parlamento.

blocoPortugal - Esquerda - Catarina Martins anuncia novo modelo de direção que vai ao encontro do sinal político dos delegados da Convenção. Comissão permanente de seis membros terá representantes de todas as moções e uma porta-voz: a própria Catarina.

060914 festavantePortugal - Prensa Latina - [Amilcar Morales Garcia] Desde sua primeira edição em 1976 até o dia de hoje, a festa do jornal comunista português Avante! constitui um dos principais e mais concorridos acontecimentos políticos, sociais e culturais de Portugal.

atabcePortugal - Diário Liberdade - As autoridades portuguesas ocultaram a ata do CA do Banco de Portugal em que o BCE se converte em protagonista da intervenção.

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.