Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (3 Votos)

12022015 DSC 1328.redimensionadoPortugal - Diário Liberdade - Os manifestantes, jovens exibiam cartazes e faixas com frases nos quais podiam ler-se frases como "punição aos crimes de racismo" "brutalidade policial" e "queremos justiça". 


Galeria de imagens da mobilização realizada pelo repórter Luís Nunes para o Diário Liberdade em Lisboa.

Ativistas antirracismo denunciam nestes dias em Lisboa "infiltração" da extrema-direita na Polícia, visível no aumento da violência dos fardados contra imigrantes. Nem o PS, nem PSD, nem CDS-PP receberam a delegação de manifestantes presentes às portas do Parlamento. Só o PCP e o Bloco de Esquerda se entrevistaram com a representação do coletivo concentrado para pedir "fim à violência policial" e "fim ao racismo institucional".

Foram centenas as pessoas mobilizadas em Lisboa após a denúncia por tortura a um grupo de jovens da Cova da Moura. SOS Racismo exigiu responsabilidades penais para os polícias responsáveis pelos acontecimentos e outros coletivos, como a Associação Cultural Moinho da Juventude, distinguida pelo Parlamento pela sua defesa dos direitos humanos, denunciou a presença permanente e degradante da polícia a atuar no bairro da Cova da Moura.

"Racismo de Estado não, obrigado". Eis a galeria realizada por Luís Nunes para o Diário Liberdade.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.