Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

140715 comerPortugal - ACP-PI - Atenção, não estamos a falar do aumento do desemprego, estamos a falar de algo muito mais dramático: postos de trabalho que desapareceram a um ritmo de 204 por dia nos últimos quatro anos.


 É uma catástrofe sem precedentes na história democrática do país e que empurrou centenas de milhar para fora de Portugal num exílio que não encontra paralelo nem nos tempos da guerra colonial.

O número de empregos está abaixo dos 4,5 milhões, o que significa um recuo de 298 mil em apenas quatro anos. E o desemprego de longa duração, superior mesmo a dois anos, já ultrapassa os 2 em cada 3 desempregados oficiais, fora todos aqueles e aquelas que já nem contam para as estatísticas ou que fugiram do país.

Agravando a situação os salários médios brutos desceram 400 euros/ano, destruindo a Segurança Social e a recuperação económica sustentada na procura interna.

Esta calamidade fez a pobreza aumentar para níveis de há dez anos, com uma em cada cinco pessoas em risco de pobreza, mesmo depois das pensões e apoios sociais porque também esses foram brutalmente cortados.

Amanhã é o debate do Estado da Nação na Assembleia da República e Passos Coelho e Paulo Portas vão dizer que Portugal está no “bom caminho”, mas não dizem o que há no fim desse caminho.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.