Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

240416 alertaPortugal - Avante! - Os trabalhadores são sacrificados na pressão para baixar custos.

240416 mayPortugal - ACP-PI - A marcha contra a precariedade no Porto, o Mayday 2016, vai ter lugar na praça dos Poveiros, juntando, desde as 12h, ativistas e participantes.

cgtpPortugal - CGTP - Os números agora revelados sobre o Programa de Estabilidade colocam o défice em 1,4% do PIB (em vez dos 2,2%), uma revisão que significa reduzi-lo em mais 1.400 milhões do que a proposta anterior.

210416 oprPortugal - ACP-PI - Já deves ter ouvido o anúncio da CityPost em que fazem de uma greve numa empresa concorrente um trunfo de negócio, mas o que não sabes é que esta empresa que se gaba de não ter greves pede apoios ao Estado para contratar os seus funcionários.

210416 smnPortugal - CGTP - Numa atitude revanchista a Comissão Europeia (CE) tenta por todos os meios condicionar e obstaculizar quaisquer alterações, ainda que limitadas, à política responsável pela acentuação das desigualdades e empobrecimento verificada nos últimos anos.

75419798 b964e3e624 zPortugal - A contradição - [José Castro] Não estava escrita, mas era uma regra seguida pelos banqueiros nos EUA. Pagar 3% de juro aos depositantes, cobrar 6% de juros pelos empréstimos concedidos e às 3 da tarde ir para o campo de golfe gozar os rendimentos assim obtidos.

140416 peixPortugal - AC-PI - No próximo dia 1 de Maio a Associação de Combate à Precariedade vai estar na rua, em Lisboa e no Porto, com vários movimentos e colectivos, em mobilizações contra o trabalho precário e desemprego.

100416 ogmaPortugal - CGTP - Os trabalhadores da OGMA realizam uma marcha pelas ruas de Alverca no dia 13 de Abril, em luta pela actualização salarial e pelo trabalho com direitos.

070416 debatePortugal - STAL - Foi este o tema do debate que a Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública em parceria com o STAL, realizou dia 4, em Lisboa, na sede nacional do STAL, com a participação de dezenas de dirigentes e representantes de organizações sindicais de vários sectores: administração pública central e local, banca, transportes, saúde e indústrias de defesa.

31032016 DSCF4709pPortugal - Diário Liberdade - [Fotos de João Nelson Ferreira] Arménio Carvalho, secretário geral da CGTP, disse hoje que "não haverá plano nacional de reformas" sem estabilidade no emprego, dinamização da contratação colectiva e revisão da legislação laboral.

270316 ServirailPortugal - CGTP - Nos próximos dias 24 e 28 do corrente mês, os trabalhadores da empresa Servirail vão voltar à greve em defesa dos seus direitos e interesses.

ehoraPortugal - CGTP - A precariedade continua a atingir proporções alarmantes.

190316 conPortugal - Avante! - Matosinhos acolheu, na segunda-feira, 14, o maior protesto de sempre realizado por produtores de leite e de carne «em defesa da produção nacional» e «contra as práticas comerciais abusivas da grande distribuição».

180316 moePortugal - Jornal Mudar de Vida - A direita e o patronato em coro não desistem de fazer a vida negra ao governo de Costa. Primeiro, foi a tentativa, com Cavaco, de não o empossar. Depois, a acusação de não ter legitimidade política.

rovPortugal - ACP-PI - Recebemos este testemunho que publicamos na integra

P3110052Portugal - Diário Liberdade - [Fotos de Luis Nunes] Cerca de 300 camiões de suinicultores e suinicultoras deslocaram-se hoje para Lisboa de todos os pontos do país para protestarem em frente ao Ministério da Agricultura, em defesa de um setor que está à beira do colapso.

100316 cgtpPortugal - Avante! - O tempo que hoje se vive «reclama uma forte mobilização de todos os que lutam por uma efectiva mudança», reafirma-se na primeira resolução aprovada pelo Conselho Nacional eleito no 13.º Congresso da CGTP-IN.

070316 rtpPortugal - ACP-PI - Transcrevemos aqui a carta da Comissão de Trabalhadores da RTP sobre falsos recibos verdes na Televisão Pública:

040316 ptPortugal - Jornal Mudar de Vida - [Pedro Goulart] A Oxfam, uma organização não-governamental de âmbito mundial empenhada na luta pelo desenvolvimento e contra a pobreza, acaba de publicar dados recentes sobre a desigualdade social no mundo.

030316 salariPortugal - Avante! - No Estado e nas empresas, os sindicatos negoceiam com o patronato e convocam a luta pela retribuição do trabalho e a sua melhoria, insistindo que tal é não só necessário como possível.

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.