Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

060615 secaPortugal - ACP-PI - Os investigadores do programa doutoral em Alterações Climáticas e Políticas de Desenvolvimento Sustentável, da Universidade de Lisboa e Universidade Nova de Lisboa, que entraram em paralisação no início da semana passada e cujo caso temos vindo a acompanhar (ler aqui e aqui), continuam sem receber a bolsa que lhes é devida.


Estes investigadores (nacionais e estrangeiros) assinaram em Janeiro um contrato de exclusividade com a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). Muitos destes bolseiros abandonaram os seus anteriores empregos e os países de origem em função da bolsa que lhes foi atribuída e prometida, mas que a FCT teima em não lhes entregar.

Num comunicado citado pelo jornal Público (notícia aqui), a FCT garantiu “envidar todos os esforços para iniciar o pagamento das bolsas com a maior brevidade possível”, prometendo ainda aos investigadores o pagamento, com “efeitos retroactivos, a partir de, no limite, Setembro de 2014”. Para a FCT, “maior brevidade possível” é uma expressão vaga e o facto de estas pessoas estarem sem receber salário (e, ao mesmo tempo, legalmente proibidas de trabalhar para receber um salário) desde o início do ano lectivo aparentemente não é um assunto urgente porque, no final da primeira semana de Julho, os pagamentos continuam sem ter sido feitos. Os investigadores não retomarão as suas actividades até receberem todos os pagamentos em atraso.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.