Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

100515 desemprego realPortugal - ACP-PI - Depois de no mês passado o governo ter pressionado o INE e dos comentadores do regime terem atacado as contas do desemprego, a saída da Estatísticas de Emprego do 1º Trimestre de 2015 revela novo aumento do desemprego. 


Oficialmente cifrado nos 13,7%, a taxa real estará no mínimo nos 19,1%, incluindo os 280 mil inactivos que o INE exclui sistematicamente das estatísticas. No total são 993,3 mil desempregados em Portugal, tendo aumentado a percentagem de precários e desempregados na força de trabalho: são agora 55%.

Se forem ainda adicionados os trabalhadores subempregados, considerados por algumas organizações como desempregados, a taxa real de desemprego ascenderá aos 23,9%, como 1 milhão e 245 mil pessoas. Há hoje em Portugal 252 mil pessoas subempregadas a tempo parcial. A população empregada continua em declínio com apenas 4 milhões 477 mil pessoas, o valor mais baixo desde o 1º trimestre de 2014.

A retórica da recuperação económica e do emprego continua sem substância, o emprego criado é emprego precário e centenas de milhares de pessoas continuam a ser apagadas das contas oficiais.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.