Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

acidentePortugal - Luta Popular - O operário Manuel Soares com 56 anos de idade, residente em Rio de Moinhos, Penafiel, que trabalhava numa pedreira em Santo Tirso para a firma Pedras Cintilantes, S.A, de São Tomé de Negrelos, morreu ontem dia 15 de Abril, esmagado por um enorme bloco de pedra.


Os Bombeiros de Vila das Aves e o INEM, chegados ao local já mais nada puderam fazer do que confirmar a morte e estudar a maneira de retirar o corpo debaixo do bloco de pedra. O corpo do operário só foi retirado por volta das 15H00 e com a utilização de uma grua.

Esta morte ocorreu por volta das dez horas. Para a investigação do motivo da morte estiveram no local equipas de Inactivação de Explosivos e a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT).

Esta pedreira já tinha sido alvo de protestos por falta de segurança, tendo sido inclusive fechada durante três anos através de um abaixo-assinado dos habitantes.

A morte de trabalhadores devido à falta de condições de trabalho a que estão sujeitos põe em evidência que, enquanto mesmo em alguns países capitalistas se procure atingir o objectivo de "Zero Acidentes", no nosso país continuam a ser assassinados trabalhadores em grande número.

Em Portugal os acidentes de trabalho são considerados pelos capitalistas coisa normal e o falecimento de um trabalhador não passa de um mero e desprezível incidente de percurso, pelo qual ninguém tem que ser responsabilizado e que antes deve ser rapidamente esquecido.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.