Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

boicotePortugal - MAS - No ano passado, a 18 de Dezembro, os professores contratados com menos 5 anos de trabalho foram chamados a fazer uma prova de avaliação de conhecimentos.


Como não podia deixar de ser, toda a comunidade escolar esteve contra esta prova e houve por todos o país boicotes à prova, invasões de escolas, protestos, etc. A prova foi suspensa. Ainda assim, o ministro Nuno Crato não tirou da ideia esta prova. Como tal, na passada quinta-feira voltou à carga: todos os professores com menos de 5 anos de trabalho foram chamados a realizar a prova de avaliação de conhecimentos com menos de 3 dias úteis de antecedência e em período de férias. Para além disto, foram também proíbidas reuniões sindicais dentro das escolas onde se irá realizar a prova: só será permitida a entrada a quem estiver relacionado com a prova.

O MAS está solidário com a luta dos professores pois para além desta ser uma prova indecente ainda são utilizados metódos fascistas de modo a reprimir qualquer tipo boicote à prova.

O Crato/governo está com medo da nossa força porque sabe que podemos vencer! Se ficarmos em casa amanhã e este ministro/governo vencer, quem os impedirá de proibir manifestações a seguir? Ou de começar a despedir ou agredir "porque sim"? Agora é que não podemos recuar, é fundamental tentar mobilizar mais pessoas (colegas, amigos, familiares,etc) para que se juntem a nós amanhã. Esta já não é uma luta só dos professores: se deixarmos isto passar que sociedade/democracia deixaremos às crianças e jovens deste país? Quem luta não pode ganhar sempre mas quem nunca luta perde sempre!


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.