1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

khazarIsrael - Brasil de Fato - [Rasem Shaban Mohama Bisharat] Denúncia de elegibilidade na Palestina histórica e a necessidade de aceitação dos dois estados para dois povos.


O sionismo foi originado de uma série de lendas, que tiveram por base os textos da Torá, sobretudo nos trechos referentes à promessa divina, baseada na terra prometida para os judeus na Palestina, referência sobre o título de povo escolhido, pelo fato de todos os judeus serem descendentes de Isaac, o filho de Abraão. Isso porque Ele nasceu de Sam, filho de Noé, herdeiro da "terra sem um povo para um povo sem terra".

Estes mitos ajudaram o sionismo a reunirem os judeus de todo o mundo, direcionando sua atenção para a Palestina histórica, tendo por base a história de que havia uma terra prometida pelo Senhor para o povo de Israel. Esse empreendimento pôde finalmente ser implementado, após o fracasso dos regimes anteriores sionistas no estabelecimento de um lar nacional judeu na Argentina, em Uganda ou Chipre. Existiam inclusive trechos selecionados da obra O Sinal da Torá que demostravam a decisão para empurrar a maioria dos judeus da Europa e assim viabilizar o projeto sionista, apesar da oposição de vários quadrantes dentro das comunidades judaicas no mundo.

Um grupo de estudiosos e arqueólogos históricos na Europa havia trabalhado com todos os seus esforços para fortalecer estes mitos e criarem evidências históricas e arqueológicas, a fim de fortalecer os mitos do movimento sionista. Para isso, foram realizados muitas escavações arqueológicas em toda a Palestina histórica, em busca de declarações que pudesse comprovar a existência de nomes de locais, encontrados nos textos da Torá e, portanto, escrever a história da antiga Palestina, como a história de Israel, ignorando os povos e tribos que já viviam na Palestina, a fim de dar aos judeus todos os direito da Palestina.

A história antiga da Palestina foi escrita por um grupo de estudiosos e arqueólogos ocidentais, conhecidos como estudiosos bíblicos como Albright, WE e Bright, J. e Mendenhall, GE. Eles chegaram para a Palestina, tendo por base os textos da Torá como uma fonte oficial e confiável, o objetivo foi validar o que está declarado na Torá, e assim poder encontrar um forte indício histórico capaz de comprovar a relação entre os judeus e a Palestina. Isto é o que Philip Davies esclareceu em seus estudos, quando disse que a antiga Israel mencionada nos estudos bíblicos, é uma invenção da mente dos estudiosos, e sua opinião é baseada em uma compreensão equivocada da herança bíblica, está longe de ser verdade histórica, e por isso levou à seleção dos textos, de forma tendenciosa como disse o bíblico Éden.

Bright foi convencido de que o Livro dos Juízes da Bíblia, era a única fonte da história de Israel desde seus primórdios na Palestina, enquanto Hughes concluiu em seu estudo que a cronologia bíblica é uma fantasia puramente inventada pelos judeus no exílio, em cativeiro na Babilônia no Iraque, a qual havia fornecido um projeto de história que abrange milhares de anos da existência de Israel na terra de Canaã, e, portanto, Hughes acredita que não pode contar com essa narração para a narração oficial da história de Israel.

A História provou que os judeus que têm circulado sob a promessa de Deus, e trabalham incessantemente para fazê-la se tornar uma realidade, não tinham relação com os filhos de Israel que viviam naquela terra da Palestina. Na realidade eram de origens turcas (não eram semitas), seus pais se converteram ao judaísmo no século VIII, e eles possuíam um Estado nas margens do Rio Volga conhecida como império Khazar. Eles fundaram o movimento sionista e criaram o Estado de Israel, e continuam a levar os judeus atualmente, além de chamar de judeu o Estado de Israel, ignorando a existência de um milhão e meio de palestinos que vivem nesta terra antes mesmo da criação de Israel em 1948.

Os khazares judeus: origem e sua relação com Isaac, filho de Jacob

O movimento sionista tentou reunir os judeus em todo o mundo para a Palestina com a afirmação de que todos os judeus seriam os filhos dos judeus que viviam na Palestina antes do nascimento de Jesus Cristo, e teriam sido exilados para fora da Palestina. Mas, muitos historiadores israelenses se opõem a tais reivindicações do movimento sionista. Abraham N. Poliak, um professor de história judaica em Tel Aviv University, publicou um livro em língua hebraica, em 1944, intitulado "Khozaria", reeditado em 1951, na obra afirmou em sua introdução que a maioria dos judeus do mundo são descendentes de judeus da Europa Oriental, os khazares judeus, alguns deles permaneceram no local, alguns deles emigraram para os Estados Unidos e outros países, e os demais emigraram para Israel.

Khazar mencionados nas fontes árabes históricas, surgiu como resultado de um conflito militar na área entre o Estado islâmico e o império Khazar por mais de dois séculos, e em passagens silenciosas havia comércio ativo entre as províncias do norte do mundo islâmico e os khazares.

As versões históricas árabes sobre os khazares, e as versões ocidentais, vão de encontro que os khazares são um dos povos turcos que viviam na área que se estendem entre o mar Cáspio e às fronteiras da China. Os khazares retornaram a Jafé, o terceiro filho de Noé, eles são os descendentes de Togarma neto de Jafé, ancestral de cada tribo turca, onde Togarma teve dez filhos, o sétimo filho deles era Khazar.

A Enciclopédia Judaica mencionou os khazares no IV volume da seguinte maneira: "Um povo de origem turca, cuja vida e história se entrelaçam com o início da história dos judeus da Rússia. O reino dos khazares foi firmemente estabelecido na maior parte do sul da Rússia desde antes da fundação da monarquia russa (855). Os judeus viveram nas margens dos mares Negro e Cáspio desde os primeiros séculos da era comum. Histórica evidência aponta para a região do Ural como a casa dos khazares". A estabilidade dos khazares estava na área que se estende entre o Mar de Azov e o Mar Cáspio e os rios Fouly e Don, em uma área no sul da Rússia e norte do Mar Negro, entre o império bizantino e império islâmico, e os povos das florestas no norte, em seguida, eles constituíram uma comunidade integrada de moradores das cidades e do campo e beduínos. Itil foi uma das cidades mais famosas, era a capital, que incluía vários elementos da população de judeus, muçulmanos, cristãos e pagãos.

Na segunda metade do século VIII DC, o Império Khazar atingiu o maior grau de poder e glória, o seu próprio poder estendido a muitas tribos que vivem no entorno da capital Kiev da Ucrânia hoje, atacaram a Geórgia e levantaram-se contra os muçulmanos.

Conversão dos khazares ao judaísmo

Os khazares eram pagãos em seus primórdios, como o resto dos povos do Turk, de acordo com as narrações históricas, também há um consenso de historiadores sobre a sua conversão ao judaísmo, mas as versões diferem na forma como isso foi feito, e sobre a história dessas transformações.

As narrativas árabes concordaram que a conversão foi no reinado do califa Harun al-Rashid, alguns deles disseram que isso aconteceu na AD 800 anos, mas os historiadores judeus mencionam que isso de fato aconteceu no ano 740, quando o rei dos khazares (khacan) e os governantes do país foram convertidos ao judaísmo, quando o Império Bizantino forçaram os judeus a emigrar para fora do país. Desde então, eles foram para terras khazares e encontraram um grupo de pessoas muito inteligentes, porém incultos, eles pregaram a religião judaica, pois os khazares acreditavam que o judaísmo era melhor do que suas crenças.

Bakri confirmou em seu livro "al masalik wa almamlik" que o rei se converteu ao cristianismo no início e depois ele deixou o cristianismo, então, realizou um debate entre um sacerdote e um homem de religião judaica, o judeu era mestre nos debates e controvérsias, o rei perguntou se poderia chamar um líder muçulmano, Sheikh, mas foi assassinato antes que ele chegasse ao rei, então o judeu convenceu o rei com suas crenças religiosas, e ele por fim se converteu ao judaísmo.

Durante o reinado do imperador bizantino Romanus 919-944, muitos judeus fugiram para o império dos khazares, para escapar da ira do imperador, e para escapar da conversão forçada a cristianização, e isso levou a maior penetração da religião judaica na sociedade dos khazare. Muitas narrativas da literatura judaica mencionam sobre a conversão do rei dos Khazares ao judaísmo no ano de 740, outros textos, por sua vez afirmam que o sonho do rei Bulan seria converter toda a sua comitiva, como havia feito no passado. A narrativa de Masoudi pode ser considerada como a mais próxima da narrativa oficial, isso porque as terras pertencentes ao Khazares havia muitos cristãos e muçulmanos, essa pode ter sido a razão (política) pela qual aceitaram a religião judaica. Ao mesmo tempo, o rei não permitiu a intolerância do judaísmo e da lei da circuncisão.

O judaísmo começou a espalhar-se depois que muitos estudiosos judeus haviam sido convocados pelo Rei Bulan para o país, naquela região estabeleceu sinagogas, escolas, e ordenou o ensino da Torá e do Talmud. O deslocamento de vários judeus de Bizâncio na região khazares, que escapou da política do imperador Leão contra os judeus, tinha ajudado a difundir o judaísmo Nestas áreas, quando Leo quis impor o cristianismo sobre eles, imigraram para os territórios da Criméia e Rio preto, e de lá para foz do rio Volga e no noroeste do mar.

Rei Bulan, e os seus nobres feudais (4000 pessoas no total), foram prontamente se convertendo ao judaísmo por rabinos que vieram do império bizantino. Culto fálico e outras formas de idolatria foram posteriormente proibidas. Os reis khazares convidaram um grande número de rabinos para abrirem sinagogas e escolas e, assim instruírem a população na nova forma de adoração religiosa. Agora era a religião oficial do Estado. Os descendentes dos khazares convertidos ao "Talmudism", são atualmente conhecidos como "judaísmo".

A queda dos khazares Reino e sua implantação na Europa Oriental, e a ascensão do movimento sionista mais tarde

Os russos conquistaram todo o território khazares a leste de Azov , Ibn Hawqal designou a data da queda do reino dos khazares do ano 968, onde os russos destruíram o reino dos khazares e sua capital, por isso os judeus khazares se espalharam na Europa Oriental e Central para a Polônia, a Criméia, Montenegro , Lituânia e região do Báltico, na Hungria e nos Balcãs, muitos membros da família real khazares emigraram para Espanha, mas a grande massa do povo permaneceu em seu país natal. Na Hungria e na Polônia tiveram um importante papel na economia dos dois Estados modernos, eles se tornaram os chefes de muitas administrações, gestores de rendimento e de propriedades, observadores, além de deterem o monopólio do sal e coletores dos impostos, além da sua profissão original, que eram influentes no comércio.

A Europa Oriental foi o ambiente em que o movimento sionista nasceu, especificamente na Rússia, em uma região que se estende do Báltico ao Mar Negro, a língua hebraica tinha sido emitida, a região também contou com numerosos líderes da ideologia sionista e do movimento sionista. O objetivo do sionismo foi a criação do estado judeu puro, que foi aprovada em sua filosofia e justificações, com base na ideologia e na lenda de "povo escolhido" e da "promessa divina do Nilo ao rio Eufrates a sua própria, "Israel" e "O argumento da história direito".

O argumento sob o ponto de vista do povo escolhido traduzida pelo movimento sionista em uma mistura de intolerância étnica e religiosa, agressão e chauvinismo. Considerou o elemento judeu como elemento distinto do resto do povo, a quem passaram a nomear como Golaiem, era acreditado que Deus havia criado os Golaiem unicamente para servir o povo escolhido, o Talmud lhes permitiu a exploração dos não-judeus através da usura, e confisco de suas propriedades, bem como permitiu à prática do adultério com não-judeus, seja homem ou mulher, porque eles eram considerados (segundo esses sionistas) como sendo descendentes diretos do (animal).

A lenda do povo eleito e da pureza do Estado judeu foram os pilares fundamentais do movimento sionista, que viabilizou a mistura entre religião e nacionalismo. Considerou os judeus como uma nação, e como povos semitas, descendentes dos filhos de Jacó (Israel), mas a descoberta do povos khazares veio a refutar esse argumento, além de provar que o judaísmo é uma religião de missionários. Também tem sido comprovado por estudos científicos e históricos que os judeus pertencem a três linhagens étnicas. Jozovic, professor de história na Universidade Hebraica, realizou vários experimentos sobre imigrantes judeus, capazes de concluir que os judeus não são uma nação, eles são uma comunidade religiosa de vários grupos de pessoas, convertidos a uma religião, assim uma pequena porcentagem de judeus provenientes dos países árabes são descendentes de Jacó e Isaac, porém os judeus da Europa Oriental pertencem a tribos dos khazares, enquanto os judeus da Europa ocidental pertence a ascendência europeia, que havia se convertido ao judaísmo após o século III d.C., pelos missionários judeus.

Conclusão

É claro que os judeus que saíram da Palestina e se misturaram com outras nações tinham perdido o seu caráter racial, pouco a pouco, e muitos dos clãs nos tempos antigos haviam se convertido ao judaísmo, tornaram-se judeus, mas com sangue ariano e não são semitas. Note que os pioneiros do movimento sionista eram dos khazares judeus, como Menachem Awschkan 1862-1914, um dos mais antigos membros dos Amantes de Sião, e Bnskr Leo 1821-1819 presidente da organização de amantes de Sião, Vladimir Jabotinsky. Ahhad Haam e Chaim Bialik, e os meios de comunicação mais importantes do movimento sionista foi Theodor Herzl, que liderou o movimento sionista, e chamado para o Primeiro Congresso Sionista, em Basel 1897, que anunciou o desejo do sionismo para escolher a Palestina estabelecer um Estado judeu.

O judaísmo é uma religião que se espalhou por proselitismo, não é uma nacionalidade ou raça, como retratado pelos líderes judeus, e a ideia de povo escolhido de Deus, não passa de uma idéia de democracia racial fabricada pelos seus sacerdotes, e apreendido pelos líderes do movimento sionista que vem se alastrando entre os judeus. O judaísmo é uma religião missionária como o islamismo e o cristianismo, e dos khazares convertidos ao judaísmo é a maior evidência histórica sobre este assunto, os khazares judeus constituíram a maioria dos judeus no mundo, como o grupo conhecido por Ashkenazim, foram implantados em vários países da Europa Oriental após o colapso do Estado, particularmente na Ucrânia e Polônia, Hungria, Lituânia e partes da Rússia, e mais tarde implantado no Novo Mundo, especificamente nos Estados Unidos da América.

As tentativas do movimento sionista para ofuscar a pregação da religião judaica teve o objetivo de enfatizar que todos os judeus que viviam fora da Palestina histórica foram exilados, e por isso detinham o direito de voltar à Palestina (direito histórico). E, para obter a legitimidade do território palestino, arrancou o direito de seus proprietários pela força. Parte dessas tentativas criticou Koestler em seu livro sobre os khazares judeus, tendia a encobrir os fatos, no capítulo que fala sobre os khazares (chazars), a enciclopédia tentou encobrir a origem do khazares e sua linhagem reais, diz que o capítulo foi escrito com o propósito expresso de evitar ideias provocativas sobre a doutrina do povo eleito. Shlomo Zand, um professor de história na Universidade de Tel Aviv, publicou um livro intitulado "Quando e como foi inventado o povo judeu", emitido pela Fallar Casa em Paris, dizendo que os judeus não são um povo com um passado comum, nem associação de sangue. Ele acrescenta a isso que eles não pertencem a esta terra (Palestina), e não há povo judeu, há uma religião judaica. Ainda considera que a nação dos judeus uma invenção, com um enredo fabricado previsto na agenda política sionista.

Israel não tem o direito de reivindicar o caráter judaico do Estado e de privar os palestinos da elegibilidade da sua presença, ou o direito de retorno dos proprietários de terras que foram deslocadas pela força em 1948 para trazer um novo povo que nunca viveu naquela terra. Esse mesmo povo que, substituiu o palestino e expulsou de sua terra à força, sob o pretexto da promessa divina, não são os detentores do direito e não tem qualquer ligação orgânica com Israel. A maioria dos líderes do movimento sionista na Europa de Leste são os descendentes de judeus khazares, mas historicamente omitiram sobre sua origem étnica, pois promovem suas próprias teorias políticas, a fim de atrair a simpatia e o apoio de muitos descendentes na Europa e na América.

A Europa e os Estados Unidos da América devem reconhecer a sua culpa por todos os crimes cometidos por Israel contra o povo palestino desde 1948 sobretudo como relação aos massacres, o confisco de 55% do território e a expulsão de famílias inteiras. O povo palestino foram obrigados a pagar pelos crimes cometidos pela Alemanha Nazista no século passado, quando milhões de judeus sofreram genocídio no Holocausto.

Israel e o movimento sionista devem perceber que os mitos que eles haviam fabricado para reivindicar direitos na Palestina histórica, não passam de lendas e pura fantasia, e é impossível prosseguir incólume. Por isso, Israel deve aceitar a partilha da terra e do estabelecimento de dois Estados para dois povos, e abrir uma nova página das relações entre palestinos e israelenses, as relações baseadas em interesses comuns e na boa vizinhança.

Rasem Shaban Bisharat é palestino e mestre em História pela Universidade da Jordânia.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.