1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

111115 aramefarpadoUnião Europeia - Esquerda - A Eslovénia começou esta quarta-feira a colocar arame farpado na fronteira com a Croácia, um dia depois de o primeiro-ministro ter anunciado a intenção de colocar "barreiras técnicas" para controlar a chegada de refugiados.


Miro Cerar, o chefe do governo, explicou que a medida foi tomada na perspetiva da chegada de 30.000 pessoas nos próximos dias e visa "dirigir os migrantes para os postos fronteiriços", mas assegurou que as fronteiras eslovenas vão "manter-se abertas".

Segundo um fotojornalista da agência France Presse no local, militares foram destacados para a região de Gibina (nordeste) e começaram hoje a colocar rolos de arame farpado.

Segundo os meios de comunicação social eslovenos, ações semelhantes iniciaram-se esta quarta noutros pontos dos cerca de 670 quilómetros de fronteira entre os dois países, nomeadamente em Brezice, um dos principais pontos de passagem de refugiados por onde transitaram mais de 171.000 pessoas desde meados de outubro rumo ao norte da Europa.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.