1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

081115 guilhSuécia - Guilhotina - Discurso anti-imigração fomenta onda de ataques incendiários na ‎Suécia‬


Ontem foi a vez de dois edifícios na cidade de ‪Floda‬ serem incendiados. Estes edifícios estavam ainda vazios, à espera de acolher refugiados. Não há registos de feridos nem de detenções.

Como noutras partes da Europa, a direita e a extrema-direita estão cada vez mais organizadas e activas na Suécia. Mesquitas e edifícios destinados a receber refugiados têm sido alvo, durante o último ano, de uma onda de ataques racistas. Só em Outubro, foram pelo menos 11 ataques incendiários com motivações anti-imigração.

Os 'Democratas Suecos' (extrema-direita) têm aumentado a sua popularidade, fomentando um discurso de ódio e, depois, alimentando-se dele. Na terceira imagem, pode ver-se um mapa que relaciona a localização dos ataques incendiários com a percentagem conseguida pela extrema-direita nas urnas.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.