1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

040815 rihannaEstados Unidos - Revista Fórum - Comovida com o assassinato de Freddie Gray, a cantora decidiu fazer um show gratuito na cidade de Baltimore, mas a apresentação não foi autorizada; a morte do jovem por policiais evidencia a discussão em torno do preconceito e da violência contra negros e negras nos Estados Unidos


Comovida com a morte do jovem negro Freddie Gray, assassinado por policiais brancos em abril deste ano, a cantora Rihanna decidiu fazer um show gratuito na cidade norte-americana de Baltimore, onde ocorreu o episódio. Porém, a artista foi impedida pela polícia de levar o protesto à frente.

Segundo o jornal The Baltimore Sun, ela chegou a sugerir estratégias para despistar a imprensa e diminuir o número de profissionais necessários para a escolta. Mas, mesmo assim, a apresentação não foi autorizada. A ideia de Rihanna era manifestar solidariedade em meio a tantas mortes de jovens negros por policiais.

A cantora fez várias postagens com a hashtag #BlackLivesMatter (vidas negras são importantes, em português) e fez questão de reforçar o debate em torno do preconceito racial nos Estados Unidos.

Foto de capa: Divulgação


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.