1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

lavrovNoruega - Vermelho - O Governo de Moscou conclama a fazer todos os esforços necessários para evitar o surgimento de neo-nazistas, declarou o ministro das Relações Exteriores russo, Serguei Lavrov.


"Estamos convencidos, a Rússia está convencida, de que tudo deve ser feito para evitar o surgimento de seguidores de Bandera, Chukhevitch e Quisling", disse o ministro em uma coletiva de imprensa este sábado (25), em Kirkenes, Noruega. Segundo Lavrov, "nós sentimos o espírito de nossos amigos noruegueses para evitar quaisquer tendências radicais, especialmente as tendências neo-nazistas na Europa".

Stepan Bandera e Roman Chukhevitch eram os líderes do UPA (Exército Insurgente da Ucrânia - a organização militar de libertação nacional) e colaboravam com a Alemanha nazista durante a Segunda Guerra Mundial.

Vidkun Quisling era o político norueguês que colaborou ativamente com a Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. O seu nome se tornou sinônimo de "traidor" e "colaboracionista".

Este sábado, o ministro das Relações Exteriores da Rússia colocou coroas de flores no monumento aos soldados soviéticos em Kirkenes e conversou com os veteranos russos e noruegueses.

Lavrov participa das comemorações do 70º aniversário da libertação do norte da Noruega dos invasores nazistas.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.