1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

111014 missouriEstados Unidos - Vermelho - A cidade de Saint Louis, no estado de Missouri, nos estados Unidos, onde há dois meses ocorreram diversos protestos contra o preconceito racial, começou na madrugada de sábado um fim de semana de manifestações devido à morte de outro jovem negro pelas mãos da polícia.


Cerca de 200 pessoas, segundo a imprensa local, protestaram pela terceira noite consecutiva pelo assassinato de um jovem negro, de 18 anos, identificado como Vonderrit Myers Jr., morto por disparos de um policial na quarta-feira (8).

O incidente lembrou a morte de outro jovem de 18 anos, em agosto. Desarmado e sem antecedentes criminais, Michael Brown perdeu a vida após ser alvejado por um policial branco na cidade de Ferguson, caso que gerou grande repercussão.

Para as manifestações previstas para o fim de semana, os organizadores esperam reunir milhares de pessoas. No protesto da madrugada de quinta-feira 99) houve confrontos entre a polícia e os manifestantes, o que resultou em várias prisões e a queima de bandeiras americanas.

Segundo o delegado da cidade, Sam Dotson, no dia do incidente, o agente, que estava fora de serviço, perseguiu um desconhecido e, após um desentendimento, o suspeito sacou uma arma e disparou três vezes até a pistola travar. O policial então fez 17 disparos e matou Myers. Para Dotson, o policial "não foi alheio à aplicação da lei".

A mãe do jovem, Syreeta Myers, afirmou à imprensa que o filho "não estava armado" e que "levava um sanduíche na mão quando dispararam contra ele, e não uma pistola. A polícia mente. Mentiram também sobre Michel Brown", ressaltou a mãe.

O jovem afro-americano, segundo documentos do tribunal de Missouri, havia sido convocado para uma audiência em novembro por acusações supostamente relacionadas ao "uso de armas e por resistir a uma prisão".

Aparentemente, o jovem foi acusado de "exceder os limites de velocidade permitidos e protagonizar uma colisão posteriormente". Segundo as fontes judiciais, após o acidente de carro, Myers correu com uma pistola e a jogou no esgoto, de onde foi recolhida pela polícia.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.