1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

250914 Gasteiz-612gudariEuskal Herria - ASEH - No dia 27, passam 39 anos sobre o assassinato de Angel Otaegi, Jon Paredes, Txiki, Xosé Humberto Baena, Ramón Garcia Sanz e José Luis Sánchez Bravo - os dois primeiros militantes da ETA e os três últimos militantes da FRAP. Foram os últimos fuzilados pela ditadura franquista.


A Ahaztuak 1936-1977 volta a homenagear neste dia os cinco lutadores antifascistas fuzilados, bem como as dezenas de milhares de pessoas assassinadas em todo o Estado pelo regime franquista.

Como em anos anteriores, a Ahaztuak levará a cabo actos evocativos e de homenagem em diversos pontos de Euskal Herria. Em Gasteiz, este ano o local escolhido para recordar todas as vítimas da repressão fascista será o muro traseiro do cemitério de Santa Isabel, tendo em conta que, ali, os golpistas assassinaram dezenas de militantes republicanos, comunistas, libertários, socialistas e nacionalistas.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.