1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

170814 brownEstados Unidos - Esquerda - Governador decreta estado de emergência em todo o Missouri e recolher obrigatório entre as 0h e as 5h na cidade de Ferguson, palco de violentos protestos contra o racismo da polícia, responsável pela morte de um jovem negro de 18 anos.


O governador Jay Nixon decretou o estado de emergência em todo o Missouri, e o recolher obrigatório na cidade de Ferguson, onde, no sábado 9 de agosto, foi morto a tiro pela polícia o jovem negro Michael Brown, de 18 anos, que estava desarmado.

"Temos de ter e manter a paz", justificou o governador, acrescentando: "Os olhos do mundo estão virados para nós"

O recolher obrigatório vai durar entre a meia-noite e as 5h da manhã.

Balas de borracha

Desde o assassinato do jovem, os confrontos entre manifestantes e polícia têm-se sucedido. Na noite de sexta, houve saques a várias lojas no centro da cidade depois de a polícia ter atacado os manifestantes com gás lacrimogéneo e balas de borracha.

Jay Nixon disse que não vai impor o recolher com gás nem com balas de borracha e ouviu, na própria conferência de imprensa realizada na câmara Municipal de Ferguson, gritos de "Tem de acusar de assassinato o agente da polícia!"

O governador não informou por quanto tempo vão ser mantidos o estado de emergência e o cessar-fogo.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.