1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

media xll 6955362França - Prensa Latina - O Observatório contra a Islamofobia solicitou hoje às autoridades francesas a dissolução da Liga de Defesa Judia (LDJ), uma associação que -disse- é extremista, racista e pratica a violência.


A solicitação foi feita depois que membros desse grupo agrediram no dia 13 de julho participantes de uma manifestação pró-palestina perto da sinagoga da rua da Roquette, nesta capital.

"As organizações que praticam a violência devem ser dissolvidas", declarou Abdallah Zekri, presidente do Observatório, que faz parte do Conselho Francês do Culto Muçulmano.

Segundo Zekri, a LDJ foi proibida em Israel e nos Estados Unidos.

Declarou que na semana passada o ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve, mencionou a organização por atos que podem ser repreensíveis e devem ser condenados.

Vários políticos, entre eles membros do Partido Comunista Francês (PCF), da Europa Ecologia Os Verdes e a Frente de Esquerda pediram também a dissolução da LDJ.

Em uma carta aberta dirigida ao presidente francês, Francois Hollande, o deputado do PCF Jean-Jacques Candelier responsabilizou a Liga de Defesa Judia pelas provocações que conduziram aos atos de violência registrados nas manifestações em solidariedade à Gaza ocorridas nos dias 13 e 19 de julho em Paris.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.