Por volta das 5h30 locais, o navio YM Uranus, de bandeira Malta, colidiu com o cargueiro Hanjin Richzad, de bandeira do Panamá. As autoridades francesas, que receberam o alerta de socorro imediatamente após o acidente, disponibilizaram barcos para evacuar os tripulantes e meios aéreos para coordenar os trabalhos de resgate.
De acordo com a agência de notícias espanhola Efe não há feridos, mas as autoridades francesas e as equipes de resgate estão preocupadas com a possibilidade de a carga do navio vazar no mar. Porém, até agora não foram avistados restos de produtos químicos nas águas.
"Por enquanto desconhecemos a natureza dos produtos que transportava. Estamos estudando o nível de poluição que podem provocar", indicou o porta-voz da administração naval francesa.
O YM Uranus, construído em 2008, tinha partido do porto italiano de Marghera com destino a Amsterdã. Já o Hanjin Richzad, um navio de 191 metros de comprimento construído em 2010, cobria a rota entre a cidade espanhola de Las Palmas e o porto holandês de Roterdã.