1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

nepalNepal - Diário Liberdade - O último balanço indica que som mais de 3.700 as pessoas mortas por causa do terremoto de 7,8 graus registrado no Nepal o passado sábado, segundo informárom agências internacionais. O número de pessoas feridas supera as 6.500.


Contudo, as cifras nom deixarám de aumentar nos próximos dias, já que correspondem unicamente ao Val de Katmadu e as equipas de resgate ainda nom chegárom às zonas montanhosas do oeste do país, algumhas delas muito afetadas. De facto, as chuvas dos últimos dias, junto com os danos nas comunicaçons, a falta de meios e as réplicas do sismo, estám a dificultar enormemente os labores de salvamento e recuperaçom de corpos.

Para além disso, o risco de epidemia aumentou com o esgotamento de água potável na capital do país e os hospitais e serviços médicos estám saturados. O governo do Nepal declarou o estado de emergência nacional e pediu ajuda internacional para enfrentar as consequências da catástrofe.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.