1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

Gasteiz 645Garona itxi betiko osasun arloaEuskal Herria - ASEH - Cresce a adesão à manifestação em defesa do encerramento definitivo da central nuclear localizada a 60 quilómetros de Gasteiz, convocada pela plataforma Araba sin Garoña para o próximo sábado, 28.


Agora são os trabalhadores do Osakidetza em Araba a reclamar o encerramento da central.

Depois dos sindicatos, na quinta-feira, e de 30 organismos sociais e associações de moradores, vários trabalhadores do sector da Saúde no território alavês, bem como algumas das suas organizações representativas, anunciaram a adesão à manifestação contra a central nuclear de Garoña, apelando à participação na mobilização e revelando que, dia 28, a coluna deste sector partirá do Hospital Santiago, em Gasteiz.

Numa conferência de imprensa realizada no exterior deste hospital, os profissionais recordaram os efeitos nocivos das radiações para a saúde, referindo-se não apenas às emissões nos casos de eventuais acidentes, mas também às da radiação que se vai acumulando ao longo dos anos. Neste sentido, recordaram que Garoña é a central mais antiga do Estado Espanhol e que a maioria dos municípios nas suas imediações foram contaminados.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.