1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

070814 fumoDiário Liberdade - [Tiago de Oliveira Silveira] Difícil não pensar que nós somos os principais responsáveis pelo aquecimento global já que a ONU quer atribuir a todos os países a culpa pela poluição da camada de Ozônio mediante o pagamento de uma contrapartida para nós continuarmos poluindo. 


Essa contrapartida foi definida como "crédito de carbono", ou seja, como existem vilões e heróis neste contexto é simples afirmar quem é quem nesta estória. Afinal, os vilões somos nós que pagamos impostos todos os dias de forma direta ou indireta e eles, os banqueiros, são os heróis que nos emprestam os seus recursos financeiros para amenizar a nossa vida de sofrimento mortal. O que o Google tem a ver com o aquecimento global?

O jornal britânico "The Times" publicou uma pesquisa há algum tempo da Universidade de Harvard relatando que o oráculo Google gera sete gramas de CO² na atmosfera terrestre. A resposta do Google foi que 0,2 segundos emanaria 0,2 gramas de CO². Bom, considerando X buscas no Google por segundo, quanto de CO² será consumido em todo mundo? Essa é a pergunta que o Google precisa responder. A tecnologia avança a cada minuto em escala global o que possibilita um mix de dispositivos eletrônicos conectado à rede mundial de computadores. O consumo de energia é diretamente proporcional ao fluxo de informações processados em fibra ótica permitindo uma distribuição quase relativa entre os componentes de tecnologia da informação. O que quer dizer isso? Quer dizer que não temos controle da quantidade de energia utilizada para manter todo o sistema de transações/operações funcionando ininterruptamente. Lembram-se do Bug do Milênio?

O oráculo Google deve assumir a sua efetiva contribuição para o aquecimento global e indenizar todos os habitantes do planeta Terra pelas emissões constantes de CO² na camada de Ozônio. É uma visão simplista de que a culpa é da atividade pecuária insustentável que além de destruir o solo também contribui com a maior emissão de CO² dentre todas as outras atividades produtivas humanas. Quem é o maior produtor de O²? Engana-se quem pensou nas florestas como resposta à esta pergunta. Há algum tempo, comprovou-se cientificamente que as algas marinhas são as maiores responsáveis pela maior parte da reserva de O² no mundo. Você apostaria de antemão nessa constatação científica?

A humanidade gosta de respostas prontas para os fenômenos científicos. A pesquisa sobre o aquecimento global tem sido a mais extensa e a mais controversa nos dias de hoje. Nunca antes a figura do filantropo tem sido tão requisitada seja por organizações privadas, governos e ONG's. A pergunta é: Cui bono? Respondendo a esta indagação, creio eu que começamos a compreender o jogo de interesses existente nos bastidores da política e dos negócios. 

Se você ainda pensa que o Google não sabe o que você pensa, então é melhor que continue acreditando que todo o sistema é regulado por uma mão invisível que dita o que é e o que será daqui em diante. Será mesmo que Adam Smith estava certo quando disse isso? Ou será que ele mencionou um "governo das sombras" que se esconde por trás de reinados, papados e conglomerados financeiros acreditando serem os porta-vozes de todos nós? A manipulação das descobertas científicas e tecnológicas em laboratórios é a grande arma para convencer a mídia de massa de que nós somos os vilões nesta estória. Cabe a nós decidir agora quem está falando a verdade.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.