1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

260116 congressVietname - Prensa Latina - O XII Congresso do Partido Comunista do Vietnã (PCV) elegeu hoje o Comitê Central da organização para o novo mandato, integrado por 200 membros, incluídos 20 suplentes.


Nguyen Phu Trong, secretário-geral do PCV desde janeiro de 2011, figura no corpo de membros desse órgão, apresentada em uma sessão plenária nesta jornada.

Participam da reunião 1.510 delegados, representando mais de 4,5 milhões de militantes.

Segundo informou-se oficialmente, o novo Comitê Central convocará amanhã sua primeira reunião para eleger o Secretário-Geral e os membros do Bureau Político, o Secretariado, a Comissão de Inspeção e seu chefe.

No encontro analisa-se o trabalho da organização a partir do congresso anterior, bem como as projeções para o quinquênio recém-começado.

Temas centrais da reunião são também o fortalecimento do PCV e as estratégias de desenvolvimento socioeconômico com perspectiva de acelerar a industrialização do país como parte da construção socialista.

A agenda inclui as experiências acumuladas no processo de Renovação (Doi Moi) lançado em 1986, e seus sucessos como o salto do Vietnã de país pobre e arrasado por guerras a um de rendimento médio e sua crescente participação nas relações internacionais, incluídas as econômico-comerciais.

Este "Congresso de Solidariedade, Democracia, Disciplina e Renovação", como foi definido na inauguração na quinta-feira passada, será encerrado depois de amanhã.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.