1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (7 Votos)

22429005515 5a7de9ea29 zEstados Unidos - Esquerda Diário - [Celeste Murillo] Com a maioria dos votos apurados, Donald Trump e Hillary Clinton se impuseram em Nova Iorque. As comemorações de terça-feira serão breves, antes de ingressar na última e decisiva etapa das primárias.

160416 soriaEstado espanhol - Vermelho - O ministro espanhol de Indústria, Energia e Turismo em funções, José Manuel Soria, apresentou hoje sua renúncia depois de ser relacionado a empresas em paraísos fiscais nos chamados Panama Papers.

160416 ppaEstados Unidos - Prensa Latina - O porta-voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Mark Toner, ao admitir que Washington financiou jornalistas que hackearam computadores de um escritório de advogados e montaram o show chamado de Panama Papers, criou um alvoroço internacional.

130416 ppPanamá - Prensa Latina - Criar uma nova ordem mundial, depois do fracasso da desregulamentação neoliberal, parece hoje o objetivo real do escândalo batizado de Panama Papers (Papéis do Panamá), segundo especialistas cuja posição reuniu aqui algumas vozes.

candEstados Unidos - RBA - [Eduardo Maretti] Favoritismo de Donald Trump e Hillary Clinton é colocado em xeque após primárias de Wisconsin, mas tarefa da ex-secretária de Estado de Barack Obama ainda parece ser menos árdua do que do magnata de NY.

21579872850 25e034e467 zEstados Unidos - O Diário - [John Bellamy Foster] O Rendimento Nacional pode comparar-se a uma torta.

taxheavensDiário Liberdade - É habitual falar da corrupçom em termos de excecionalidade, de "natureza humana" ou de erros nos mecanismos de controlo. Agora, os 'Panama Papers' voltam a situar o foco na essência corrupta do capitalismo.

300316 reforEstado espanhol - Esquerda Diário - [Santiago Lupe] A participação na comissão de prosseguimento do Pacto Antijihadista, os apelos à unidade dos democratas e o reforço do aparato policial de inteligência do Estado, são as três coincidências chaves com a política oficial.

270316 vietna chinaVietname - Vermelho - O Vietnã e a China concordaram neste domingo (27), em Hanói, em trabalhar pela transformar o Mar do Leste em uma zona de paz, amizade e cooperação, tema abordado pelos respectivos ministros da Defesa, os generais Phung Quang Thanh e Chang Wanquan.

dumpEstados Unidos - Jornal Mudar de Vida - [Manuel Raposo] A linguagem desbragada e as posições abertamente reaccionárias de Donald Trump, o multimilionário republicano candidato à presidência dos EUA, valeram-lhe slogans como “Trump pró lixo” (Dump Trump).

160316 elEstados Unidos - Esquerda Diário - [Claudia Cinatti] As vitórias de Trump e Sanders nas primárias de Michigan, o primeiro estado importante do velho coração industrial norte-americano a votar para a nomeação do canditado presidencial, expressam pela direita e pela esquerda a frustarção e o descontentamento de amplos setores da classe operária tradicional que se sentem abandonados pela elite política democrata e republicana.

130316 trumpEstados Unidos - Vermelho - Os distúrbios ocorridos nesta sexta-feira (11) entre simpatizantes e opositores do pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, em Chicago, que o levaram a adiar seu comício, resultaram na prisão de cinco pessoas, enquanto dois policiais ficaram feridos, um deles ao ser atingido por uma garrafa na cabeça.

110316 bandeirasO plano de desenvolvimento socioeconômico para o período 2016-2020 e a proposta de candidatos a cargos em órgãos estatais estão na agenda do segundo pleno do Comitê Central do Partido Comunista do Vietnã (PCV), iniciado nesta quinta-feira (10) em Hanói, capital do país.

090316 chChina - Vermelho - O chefe do Legislativo chinês Zhang Dejiang disse na quarta-feira (9)que o Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional (APN) respeitará a liderança do Partido Comunista da China (PCCh) em seu trabalho.

22294194410 c4f53ec0c8 zEstados Unidos - Opera Mundi - Com os resultados, analistas começam a desenhar um quadro em que os dois grandes vencedores desta terça venham a disputar a Casa Branca.

6255104758 0a5236411a zDiário Liberdade - [Edu Montesanti] O suíço Gianni Infantino, 46, secretário-geral da União de Federações de Futebol Europeias (UEFA), foi eleito neste dia 26 em Zurique, Suíça, novo presidente da Federação Internacional de Futebol Associação (FIFA) por maioria simples de 115 votos, em um universo de 209 representantes de federações nacionais afiliadas que compõem a maior entidade do futebol mundial.

Trump déspotaEstados Unidos - Laboratório Filosófico - [Rafael Silva] Donald Trump é politicamente incorreto? Ou dizer isso dele seria um elogio que ele sequer merece?

250215 sandEstados Unidos - Blog da Boitempo - [Ruy Braga] Após vencer em New Hampshire e empatar em Iowa, Bernie Sanders transformou-se em um sério competidor na corrida para ser escolhido candidato do Partido Democrata nas eleições presidenciais americanas de novembro.

Bernie Sanders 1991Estados Unidos - CST-PSOL - [Silvia Santos*] Como no resto do mundo, novos ventos sopram na política ianque. Frente a uma crise social que avança implacável, com sua sequela de desemprego, baixos salários e sem perspectiva de melhorias no horizonte, o descrédito e a rejeição dos políticos tradicionais tem uma nova expressão. O veterano socialista de 74 anos Bernie Sanders acumula vitórias nas eleições primárias em vistas a eleição presidencial de novembro, disputando cabeça a cabeça com Hillary Clinton, ambos pelo partido Democrata.

sanders2Estados Unidos - Laboratório Filosófico - [Rafael Silva] Será o discurso ascendente do democrata Bernie Sanders, candidato à candidato às próximas eleições presidenciais americanas, “An inconvenient truth”, isto é, “Uma verdade inconveniente”, nome do documentário sobre alterações climáticas vencedor do Oscar de 2007, estrelado pelo também democrata Al Gore, que, em 2000, foi escolhido pela maioria da população na disputa presidencial, mas que, por conta da obscura estrutura eleitoral daquele país –em bom português: maracutaia- não foi eleito? Sim e não. A plataforma de Sanders, assim como a de Gore, é inconveniente aos interesses imperialistas. Aos anseios populares, entretanto, é absolutamente conveniente.

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.