1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

080615 alemAlemanha - Esquerda - A Alemanha terá enviado para a Arábia Saudita um carregamento de armas, mais concretamente lança-granadas (RPGs), em troca de apoio à sua candidatura para sediar o Campeonato do Mundo de Futebol de 2006.


Estas alegações são as mais recentes revelações do escândalo de corrupção na FIFA, que rebentou com as prisões de sete altos funcionários da FIFA em Zurique, na Suíça, através de uma investigação liderada pelos Estados Unidos da América.

Segundo o jornal alemão Die Zeit, o governo do então chanceler social-democrata Gerhard Schroeder atendeu a um pedido da Federação Alemã de Futebol para fornecer as armas à Arábia Saudita, de forma a garantir que este país do Médio Oriente apoiaria a Alemanha em detrimento de Marrocos, numa votação que decorreu em 2000.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.