1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

091014 chinChina - Vermelho - A China saudou os movimentos recentes de aproximação entre a República Popular Democrática da Coreia (RPDC) e a Coreia do Sul.


O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Hong Lei, disse à imprensa em Pequim que o seu governo saúda o fato de a RPDC ter enviado uma "delegação de alto nível para a cerimônia de encerramento dos Jogos Asiáticos em Incheon, na Coreia do Sul, aproveitando para o desenvolvimento das relações entre o Norte e o Sul".

O diplomata reiterou que seu país sempre favorece os movimentos norte e sul da península coreana com o objetivo de melhorar os laços e promover a reconciliação e a cooperação através do diálogo.

Hong expressou ainda a sua esperança de que as duas partes promovam ainda mais a construção e consigam estabelecer uma relação de confiança mútua.

A delegação norte-coreana de Incheon foi encabeçada por três líderes, incluindo o assessor de segurança presidencial, Kim Kwan-jin, e o ministro da Unificação Ryoo Kihl-jae.

Fontes da imprensa na China salientaram que esta foi a maior reunião de alto nível entre os dois lados desde que Park Geun-hye se tornou presidente da Coreia do Sul, em fevereiro de 2013, e que os dois lados concordaram em uma segunda rodada de conversações no final de outubro ou início de novembro deste ano ainda.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.