1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

ukip68464Reino Unido - Vermelho - A crise do Partido Conservador ('Tory'), do premiê britânico David Cameron, teve na quarta-feira (1) um novo capítulo ao ser divulgada a desfiliação do empresário do setor dos seguros Arron Banks, um de seus principais doadores.


O grande empresário Banks decidiu aderir ao projeto do 'Partido da Independência do Reino Unido' (UKIP) e abandonar de uma vez por todas suas raízes tory (conservadorismo tradicional) , fato que representou a quarta saída desse grupo político nas últimas semanas.

"Apoiei os conservadores durante vários anos, mas dei-me conta de que só o UKIP apoia meus pontos de vista", manifestou Banks.

Além do de Banks, também mudaram de lado os políticos Mark Reckless, Douglas Carswell e Richard Barnes, antigo número dois do prefeito de Londres, Boris Johnson.

A mudança de partido deste doador deve-se, em grande parte, à posição do Reino Unido com relação à União Europeia (UE). "Ser membro da UE é como ter um bilhete de primeira classe no Titanic. Mas, do ponto de vista econômico, ficar na UE é inadmissível", ressaltou o doador.

Segundo Banks, Cameron é incapaz de conseguir uma reforma radical no bloco comunitário e inclusive considera que tampouco tirará o Reino Unido desse conglomerado continental. Além disso, o empresário anunciou a doação de 120 mil euros ao líder do UKIP, Nigel Farage, para financiar sua corrida ao poder.

O UKIP, partido populista xenôfobo de extrema direita, segue assim ganhando adeptos pelas doutrinas de sua política de ceticismo com a UE e de estritos controles migratórios, enquanto os tories perdem mais terreno frente às eleições gerais britânicas, em maio de 2015.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.