1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

070914 nguyen-tan-dungVietname - Prensa Latina - O premiê de Vietname, Nguyen Tão Dung, estima hoje que existe um vasto potencial para a cooperação bilateral com Cuba em economia, comércio e investimento.


Reiterou que seu governo fará o máximo para promover esses vínculos, ao receber aqui ao ministro cubano de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro, Rodrigo Malmierca.

Durante o encontro aludiu ao programa de colaboração a médio termo subscrito entre os dois países e sugeriu que o Comité Intergovernamental, que sessionou nesta capital no passado ano, acelere sua implementação.

Vietnã apoia a Cuba em diferentes projetos, em especial em comunicações e agricultura, e criará condições favoráveis para que seus empresários invistam em Cuba, acrescentou o dirigente.

Por sua vez Malmierca manifestou o desejo de seu país de fortalecer e expandir a colaboração com Vietnã em todos os campos, identificando em particular esses mesmos setores, a indústria e o processamento de produtos exportáveis.

O titular cubano expôs dantes no seminário Oportunidades de Investimento em Cuba as condições e vantagens favoráveis com que contam ali os empreendedores de negócios em presença de para quase 100 representantes de empresas estatais e privadas e instituições diversas.

No diálogo com Tão Dung transmitiu-lhe a vontade de Cuba de continuar aperfeiçoando as políticas e mecanismos preferenciais para investidores vietnamitas e a expectativa de uma efetiva troca comercial.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.