1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

020211_irlandaconfrontosRepública da Irlanda - TSF - O governo irlandês anunciou, esta terça-feira, a marcação de eleições legislativas para 25 de Fevereiro, depois de ter anunciado a dissolução do Parlamento.


O primeiro-ministro da Irlanda tinha já hoje anunciado a dissolução do Parlamento, para abrir caminho à marcação de legislativas antecipadas.

 

Num discurso perante os parlamentares irlandeses, Brian Cowen disse que as eleições de dia 25 irão determinar «se a Irlanda vai superar esta recessão ou se a vamos prolongar ou até sucumbir a ela».

Brian Cowen anunciou a sua saída da política irlandesa, tornando-se o primeiro chefe de governo da Irlanda a não tentar a reeleição.

O partido de Cowen, Fianna Fail (Partido Republicano) perdeu a maioria parlamentar na sequência de vários reveses políticos associados à política de austeridade que aplicou.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.