1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

260111_berlusconiItália - Jornal de Notícias PT - Até agora, Silvio Berlusconi lidou com todos os escândalos sexuais, especialmente, com o recente caso da jovem marroquina Ruby, sem se descontrolar e até aumentando a sua popularidade junto dos italianos. Mas, ontem à noite, o primeiro-ministro excedeu-se, em directo, num programa televisivo.


Os comentadores do programa "L'Infidele" (O Infiel), emitido pela cadeia privada La 7, falavam do 'caso Ruby', quando Berlusconi decidiu reagir, via telefone. "Estou a ver um programa desagradável, com uma condução inqualificável, infame e repugnante", disse, exaltado, o primeiro-ministro de Itália.

 

O apresentador do programa, Gad Lerner, respondeu: "Já insultou bastante. Por que não se apresenta perante o tribunal em vez de nos insultar? Sendo o senhor também o meu primeiro-ministro, convido-o a moderar as suas palavras". Contudo, Berlusconi insistiu que foram avançadas teorias "falsas e distorcidas" sobre o caso.

Depois deste episódio, o chefe do Executivo convocou uma reunião com a direcção do seu partido, Povo da Liberdade, para debater as consequências do 'caso' Ruby, que já justificou a abertura de um processo de investigação judicial.

Apesar de manifestar-se preocupado com a dimensão mediática que o escândalo tem vindo a assumir, uma sondagem revela que, se Berlusconi fosse candidato a primeiro-ministro neste momento, voltaria a ganhar as eleições. A sondagem, publicada pela Imprensa italiana, revela que o Povo da Liberdade atingiria uma percentagem de 30% dos votos, ficando o Partido Democrático com 27% das intenções de voto.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.