1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

130216 grafPortugal - ACP-PI - A percentagem de pessoas que estão em situação de desemprego de “muito longa duração” está a aumentar.


 Há 211 mil pessoas que estão desempregadas há mais de 3 anos e cujas expectativas de encontrarem um emprego piora de dia para dia. São os que foram deixados para trás.

A maioria não tem mais do 9º ano e é do sexo masculino, o que reforça a tese de que ter maiores habilitações académicas dá maior proteção contra o desemprego.

A maioria dos desempregados, e mais ainda daqueles que estão em desemprego de longa duração, não têm acesso a subsídio de desemprego.

No entanto, mesmo para as pessoas que conseguem encontrar emprego o que se tem verificado nos últimos anos com o agravar da austeridade, do aumento do desemprego e das políticas promotoras da precariedade laboral é que os empregos criados são mais instáveis com salários mais baixos. A qualidade do emprego vai demorar décadas a recuperar.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.