1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

090216 obrasPortugal - Esquerda - Os trabalhadores da Eurocer fazem greve de 24 horas nesta terceira-feira de Carnaval pelo direito ao feriado, que foi retirado pela empresa em 2014, e por aumentos de salários.


Os trabalhadores da empresa Eurocer-Indústria de Sanitários integrada na multinacional Geberit, com sede no Carregado, decidiram em plenário, no passado dia 3 de fevereiro, convocar esta greve de 24 horas, para esta terça-feira, 9 de fevereiro de 2016.

Os trabalhadores realizaram o plenário, com a presença de dirigentes do Sindicato da Cerâmica e Construção do Sul e Regiões Autónomas da CGTP, após os seus representantes terem reunido com um representante da administração e onde constataram a intenção intransigente da empresa em manter o corte do feriado de Carnaval aos trabalhadores.

Segundo a CGTP, o plenário aprovou um caderno reivindicativo para 2016 e os objetivos da greve de 24 horas, que são os seguintes:

“-Pelo direito ao feriado da 3ª feira de Carnaval

-Em defesa do CCT da Cerâmica

-Por aumentos salariais dignos”


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.