1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

fidelmujicaCuba - Opera Mundi - Em visita a Cuba, ex-presidente uruguaio se encontrou com Fidel Castro, que disse estar preocupado com o surto de zika vírus.


Foto: Pepe e Castro, em 2014. Por CubaDebate.

O ex-presidente do Uruguai José 'Pepe' Mujica disse, em entrevista ao jornal local La República nesta segunda-feira (08/02), que o líder e ex-presidente cubano Fidel Castro está na categoria de “mito do povo”. Os dois se encontraram na capital da ilha caribenha, Havana, no final de janeiro.

“O povo pode criticar até Deus, mas Fidel é uma coisa mítica”, reforçou Mujica. Segundo ele, Fidel está “ativo e comprometido com coisas concretas”. Ele ainda disse estar surpreendido com o estado de saúde do ex-presidente cubano o qual, de acordo com ele, está melhor que da última vez que o viu, dois anos atrás

“Me surpreendeu que ele lê sem óculos, está vivaz, faz perguntas inteligentes permanentemente como sempre”, disse Mujica. O ex-mandatário uruguaio também contou que Fidel está bastante preocupado com a questão do zika vírus e a presença de seu mosquito transmissor, o Aedes aegypti.

“Ele estava alarmado porque neste momento viu [a situação da doença] como algo muito grave e não notava uma reação importante”, explicou Mujica.

Em sua visita à Cuba, Mujica também se encontrou com o atual presidente e irmão de Fidel, Raúl Castro. O ex-presidente disse que gostou de conversar com eles “porque registra episódios importantes da história do século 20 que eles viveram e tiveram repercussões mundiais”.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.