1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

forum2Galiza - ACP-PI - Nos próximos dias 4, 5 e 6 de Dezembro a Associação de Combate à Precariedade – Precários Inflexíveis, organizará o 3º Fórum Precariedade e Desemprego. A construção de alternativas políticas, económicas e sociais estará no centro do evento que decorrerá na Galeria Geraldes e no Espaço Contrabando, no Porto, onde estarão presentes activistas e organizações, debatendo respostas à gigantesca crise do desemprego e da precarização que afecta todas as gerações.


O novo ciclo político que se abre impõe uma tarefa acrescida aos movimentos e ativistas na luta contra o abuso da precariedade. Existe neste momento uma importante possibilidade de se terminar um ciclo de precarização acelerada, promovida principalmente a partir do Estado e dos governos anteriores.

Depois do sucesso das suas edições anteriores do Fórum Precariedade e Desemprego, que permitiram lançar iniciativas de importante lastro, como ao Plano de Emergência de Combate à Precariedade e Desemprego, que influencia directamente questões governamentais nos debates à esquerda, as e os organizadores propõem-se aprofundar estas iniciativas, discutir o seu impacto, pensar como garantir a efectivação das medidas concretas de combate à precariedade e ao desemprego, e avançar no combate em áreas onde ainda há poucas propostas e pouco avanço, como o trabalho temporário.

Durante três dias, juntam vontades diversas, desta vez no Porto, para pensar as lutas concretas e as propostas inadiáveis na luta contra a austeridade. Nas próximas semanas será divulgado o programa completo do Fórum.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.