1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

240112_zambeziaMoçambique - O País -

Das 11 mortes, sete ocorreram no distrito da Maganja da costa, três no distrito de Nicoadala e uma em Pebane.


Pelo menos 11 pessoas já perderam a vida nos últimos cinco dias na província da Zambézia, na sequência das chuvas que continuam a cair torrencialmente naquela parcela do país. Das 11 mortes, sete ocorreram no distrito da Maganja da costa, três no distrito de Nicoadala e uma em Pebane.

O governador da província da Zambézia, Francisco Itai Meque, que esta terça-feira visitou dois bairros da cidade de Quelimane, designadamente, Mapiazua e acordos de Lusaka, e algumas estradas fortemente alagadas, afirmou que o executivo já começou a mobilizar apoios aos distritos afectados.

Itai Meque referiu que, neste momento, o seu governo está a trabalhar em coordenação com o Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) a nível central bem como a nível da região centro do país, no sentido de providenciar todo o apoio necessário, como alimentação, que já começa a fazer falta no seio das populações afectadas, pois as enxurradas estão a estragar os celeiros.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.