1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

guine 1Guiné-Bissau - Esquerda - Parte do território da Guiné-Bissau poderá ficar submerso devido à subida do mar, alerta especialista guineense que participa na Conferência da ONU sobre Alterações Climáticas.

cheiasMoçambique - Prensa Latina - A atual temporada de chuvas poderia causar ainda mais estragos em Moçambique, onde até hoje 159 pessoas morreram e aproximadamente 160 mil foram atingidas pelas inundações.

260112_chicualacualaMoçambique - O País - A irregularidade da queda das chuvas no distrito de Chicualacuala,

240112_zambeziaMoçambique - O País -

Das 11 mortes, sete ocorreram no distrito da Maganja da costa, três no distrito de Nicoadala e uma em Pebane.

230112_corteMoçambique - Jornal de Notícias - A ligação entre o sul, centro e norte do país através da Estrada Nacional Número-1 inesperadamente interrompida sábado último na região de 3 de Fevereiro, a norte da província do Maputo, devido à subida vertiginosa dos níveis do Incomáti, só poderá ser restabelecida num período máximo de três dias, dada a envergadura do trabalho que será necessário realizar nos cerca de 60 metros do troço de corte.

130112_ilha_do_salCabo Verde - - A ilha do Sal sofre há quase seis meses a falta de água. São 15 dias e até um mês sem uma gota de água nas casas. Em Santa Maria, onde a distribuição domiciliar não acontece há quase três meses, a situação está ainda mais crítica já que esta ruptura tem atingido também os hotéis e empresas de restauração.

120112_chuvasAngola - Jornal de Angola - Mais de 200 famílias ficaram sem abrigo, nos bairros do Aço e 4 de Fevereiro, na cidade do Luena, em consequência das chuvas que se abateram, na sexta-feira e no sábado, sobre a região, onde chove quase todos os dias.

090112_zembezeMoçambique - Jornal de Notícias - A barragem de Nampula, que abastece a capital provincial de água, está a registar paulatinamente um aumento dos níveis depois de um período de crise que ditou as restrições de fornecimento ainda em vigor.

Entretanto, devido a chuvas que estão a cair na região centro, particularmente nos rios Zambeze e Licungo, estes cursos de água atingiram já o alerta, situação que deverá prevalecer nos próximos dias.

200911_cultivosCabo Verde - A Semana - Os agricultores cabo-verdianos estão de olhos postos no céu à procura de sinais animadores. E se as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica se concretizarem, a chuva amiga vai falar mantenha a Cabo Verde ainda esta semana. Mas mesmo que chova nos próximos dias será insuficiente para garantir desde logo um bom ano agrícola.

140711_guaCabo Verde - A Semana - A ilha do Sal vive neste momento uma crise de água, sem data para ser ultrapassada. Há mais de um mês que a produção do líquido não chega para abastecer todas as zonas. Uma falha técnica está por trás desta ruptura duradoira da água na ilha turística.

050711_consumo_aguaCabo Verde - A Semana - O preço de água para consumo e agricultura na região Fogo e Brava vai sofrer um aumento a partir deste mês. Esta proposta da empresa intermunicipal de águas, Águabrava foi objecto de aprovação dos accionistas da empresa que estiveram reunidos em assembleia geral, nesta segunda-feira, 04, em São Filipe.

160611_apagomCabo Verde - A Semana - Os concelhos de São Filipe e Santa Catarina do Fogo tiveram um prolongado apagão nesta terça-feira, 14, tendo também faltado água nas torneiras. A falta de combustível esteve na origem deste corte de energia.

100311_poucaguaMoçambique - Jornal de Notícias - Os bairros suburbanos de Déguè, Sansão Muthemba, Matundo, Mphadue, Chingodzi e Matundo, no município da cidade de Tete, enfrentam sérios problemas de carência de água potável para o consumo dos seus residentes, uma situação agravada, nos últimos cinco anos, com o crescimento da sua população.

010311_chuvas_luandaAngola - Jornal de Angola - A chuva que caiu, no domingo, em algumas zonas de Luanda inundou casas e ruas, partiu estradas e pontes e provocou engarrafamentos de trânsito. Os bairros Palanca, Golfe I e II, no município do Kilamba Kiaxi, e Morro Bento, Futungo e Benfica, na Samba, foram os mais afectados pela fúria das águas que arrastaram tudo o que encontraram pela frente.

010311_incendioCabo Verde - A Semana - As frequentes queimadas feitas em Ribeira de Julião podem devastar as áreas verdes daquela região. O alerta é do comandante dos Bombeiros Municipais de S. Vicente, serviço que tem sido accionado com frequência para apagar focos de incêndio nessa zona.

180211_chuvasAngola - Jornal de Angola - As intensas chuvas acompanhadas de ventos, que se abateram no início do ano sobre a província da Lunda-Norte, destruíram 532 casas, deixando sem abrigo igual número de famílias, informou na terça-feira no Dundo, o porta-voz dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros.

160211_bomjesusAngola - Jornal de Angola - Há mais de um mês que 80 famílias da aldeia da Kilenda, comuna de Bom Jesus, no Bengo, estão isoladas do resto do município de Icolo e Bengo, na sequência das fortes chuvas que têm caído sobre aquela região.

150211_energiaMoçambique - Jornal de Notícias - Previa-se para ainda ontem a reposição do sistema de fornecimento de energia eléctrica a uma parte da baixa de Maputo, nas zonas da Avenida Albert Lithuli, Quartel-General, Avenida Eduardo Mondlane, desde a estátua do Herói Nacional até à Avenida Guerra Popular, abastecidas por fontes alternativas desde sábado passado, em consequência duma avaria.

080211_zambezeMoçambique - Jornal de Notícias - Um grupo significativo de famílias está a abandonar, aflito, as áreas de risco de inundações no baixo Zambeze, receando a ocorrência de cheias, uma vez que os níveis, nos últimos dias, tendem a subir.

010211_gasolineiraSão Tomé e Príncipe - Jornal ST - O Director da Policia Económica santomense, Samuel António, ameaçou esta terça-feira, os proprietários das bombas de gasolina no arquipélago com multas avultadas.

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.